sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Seis fogem durante resgate de traficante em delegacia

- Publicidade -

Marcius Valerius e Marcelo Holanda – Repórter

Atualizada às 14h20

Uma ação ousada realizada na noite de ontem (7), mostrou a fragilidade das delegacias do Estado e terminou com a fuga de seis criminosos. Quatro homens armados invadiram a Delegacia de Polícia de São José do Mipibu, região metropolitana de Natal, para resgatar o traficante paraibano Edson Gomes da Silva, preso desde o último dia 4 com mais de três quilos de crack. O grupo ainda fugiu com todo armamento da delegacia e outros cinco presos aproveitaram a ocasião para escapar.
Dois agentes civis foram feitos reféns durante a ação dos bandidos
Por volta das 22h, de acordo com informações da Polícia Militar, o grupo chegou à delegacia em um veículo Siena, de cor prata e placas MXM-8486/RN, tomado de assalto horas antes em Parnamirim, na Grande Natal. O grupo entrou no prédio de armas em punho rendendo um dos dois agentes de plantão na unidade policial.

Um dos policiais foi levado às celas. O outro agente também foi rendido. Feitos de reféns, os agentes foram obrigados a entregar as chaves da carceragem e a entregar as armas que ficam na delegacia. Os policiais civis foram espancados e ameaçados durante a ação. Ambos relataram que pela forma como foram revistados, os bandidos pareciam ter treinamento militar. Os suspeitos utilizaram espingardas calibre 12 e pistolas durante o resgate, que durou cerca de 20 minutos.

Parte do quarteto foi à sala onde estavam uma pistola ponto 40, um rifle 357, uma carabina ponto 40, além de munições e algemas – armamento da própria Polícia Civil, que ficava à disposição dos policiais em serviço. Outra parte seguiu às carceragens para libertar Edson Gomes. Após colher o armamento e conseguir o resgate, o bando fugiu. Outros cinco presos identificados como Charlysson Pereira da Silva, Rofermam Jefersen Lima da Silva, José Eduardo Alves de Araújo, Luís Antônio Fernandes da Silva e Rodrigo Tibúrcio dos Santos, aproveitaram a ocasião para fugir.
Além do traficante pernambucano, outros cinco detentos aproveitaram para fugir
Após conseguirem se soltar, os agentes solicitaram apoio. Viaturas do Comando do Policiamento Metropolitano (CPM) foram deslocadas à região na tentativa de localizar os criminosos e os fugitivos. Ainda na noite de ontem, após diligências, a polícia encontrou o veículo utilizado durante a fuga no bairro Liberdade, em Parnamirim.  A polícia está mobilizada para tentar encontrar os criminosos.

Os agentes da Delegacia de São José de Mipibu reclamaram da situação e disseram que não é a primeira vez que presos de alta periculosidade ficam presos na DP. Os policiais reclamaram ainda da falta de comando no local. De acordo com eles um delegado está de licença e outro entrou recentemente no período de férias. Antes da fuga a delegacia mantinha presos 34 detentos em suas três celas. Com as fugas agora são 28 presos#maisinformacoes#

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas