quarta-feira, 24 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Seleção do “poema de concreto”

- Publicidade -

Tiago Menezes
repórter

A menos de um ano de completar quatro décadas, o estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado está com os dias contados. O “Colosso da Lagoa Nova” será varrido do mapa, para dar lugar ao moderno complexo da Arena das Dunas, que receberá alguns jogos da Copa do Mundo 2014. Nesses 39 anos, completados no último dia 04/06, o Machadão recebeu todas as grandes equipes do futebol brasileiro, sem exceção. E em seu gramado desfilaram algumas das maiores estrelas do esporte mundial, como o Rei Pelé, o galinho Zico e o português Eusébio.

Aproveitando esse clima de nostalgia, a equipe de Esportes da TRIBUNA DO NORTE convidou os torcedores de ABC, América e Alecrim a escalarem as seleções dos seus clubes na “Era Machadão”. A lista estará no www.tribunadonorte.com.br a partir do dia 5 de julho.

Escolhidos os melhores de cada clube, chegou a hora de fazer a seleção geral do futebol potiguar. O TN Online disponibilizará a lista para que os internautas possam, mais uma vez participar desta eleição. “A ideia é fazer com os torcedores mais antigos tenham a chance de relembrar os bons tempos do futebol do RN, quando os nossos times tinham grandes craques, e faziam frente a qualquer grande equipe nacional. Para os mais jovens, a votação é uma oportunidade de conhecer os grandes ídolos do passado e também votar naqueles que eles viram jogar na era Machadão”, disse o editor de Esportes da TRIBUNA DO NORTE, Itamar Ciríaco.

Com a valiosa colaboração do jornalista Everaldo Lopes, enciclopédia do futebol potiguar, escolhemos os 55 melhores atletas de cada time – sendo cinco em cada posição -, além de cinco treinadores por equipe. “A eleição dos melhores atletas e treinadores da Era Machadão foi a forma que encontramos de prestar uma homenagem – singela, é verdade – ao maior estádio do Rio Grande do Norte”, afirmou Everaldo.  A eleição foi realizada durante todo o mês de junho, através do novo canal de Esportes do portal TN Online (www.tribunadonorte.com.br/esportes), e começou com o Alecrim Futebol Clube, primeiro a escalar os melhores de sua história no Machadão. Depois foi a vez de ABC e América, respectivamente.

TN Online

Velocidade e comodidade. Estes foram os principais pontos pensados na elaboração do novo canal de Esportes do portal TN Online. Os internautas que acessam a página têm à disposição o conteúdo de esporte agrupado e atualizado constantemente, além de novas ferramentas que facilitam o acompanhamento de ABC, América, Alecrim e Santa Cruz nas disputas das competições nacionais. Seguindo a tendência dos melhores sites de esportes do mundo, o canal da TRIBUNA DO NORTE leva ao usuário as informações agrupadas de acordo com os assuntos abordados. “A nossa equipe trabalha para facilitar a vida do internauta. Nós procuramos encurtar o caminho do leitor até a informação de qualidade. No novo canal de Esportes é possível chegar às matérias com apenas dois cliques”, falou o editor do TN Online, Fred Carvalho.

Apesar do foco para o futebol, o canal de esportes também traz informações sobre todas as modalidades, passando pelo esporte amador, esportes americanos e modalidades olímpicas. Por não haver limite de espaço, o canal de esportes da TN Online é uma alternativa para que cada vez smais modalidades sejam divulgadas e os praticantes tenham acesso às informações.

Os internautas que gostam de futebol e não podem acompanhar os jogos de ABC e América nos estádios também têm a oportunidade de acompanhar as partidas dos dois times através do novo canal de Esportes do TN Online. A transmissão dos lances dos jogos em tempo real, já realizada pelo portal há algum tempo, está com novo formato. Antes realizado na página de notícias e com a necessidade de que os internautas atualizassem a página para ter acesso aos novos lances, agora a página é atualizada automaticamente. Há ainda a possibilidade de que o internauta acompanhe os lances e ouça a narração da Rádio Globo Natal. “O novo formato é visualmente melhor e mais cômodo para o internauta”, disse César Medeiros, gerente de TI da TRIBUNA DO NORTE.

Confira as listas com os eleitos de cada equipe e suas respectivas votações:

Alecrim

Goleiro: César (33,49%)
Lateral direito: Saraiva (54,93%)
Zagueiro central: Lúcio Sabiá (50,72%)
Quarto zagueiro: De Leon (49,84%)
Lateral esquerdo: Noronha (47,53%)
Volante: Carlos Alberto (28,86%)
Meia direita: Odilon (81,34%)
Meia esquerda: Didi Duate (60,98%)
Ponta direita: Curió (48,20%)
Ponta esquerda: Romildo (31,33%)
Centroavante: Baíca (43,46%)

Técnico: Ferdinando Teixeira (74,67%)

ABC

Goleiro: Hélio Show (73,86%)
Lateral direito: Nêgo (42,48%)
Zagueiro central: Edson (31,35%)
Quarto zagueiro: Ben-Hur (29,09%)
Lateral esquerdo: Nonato (52,55%)
Volante: Dedé de Dora (44,07%)
Meia direita: Alberi (69,10%)
Meia Esquerda: Marinho Apolônio (49,95%)
Ponta direita: Ivan (32,48%)
Ponta Esquerda: Wallyson (67,80%)
Centroavante: Sérgio Alves (87,79%)

Técnico: Ferdinando Teixeira (48,37%)

América

Goleiro: Ubirajara (44,44%)
Lateral direito: Ivan Silva (60,00%)
Zagueiro central: Scala (50,00%)
Quarto zagueiro: Gito (60,00%)
Lateral esquerdo: Olímpio (30,00%)
Volante: Carioca (44,44%)
Meia direita: Moura (50,00%)
Meia esquerda: Souza (100,00%)
Ponta direita: Paulo Isidoro (40,00%)
Ponta esquerda: Severinho (40,00%)
Centroavante: Rogers/Pancinha (30,00%)

Técnico: Adílson Batista (40,00%)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas