sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Sem acordo, greve continua

- Publicidade -

Durante a manhã de ontem (24) os servidores públicos e os agentes de saúde, que estão em greve desde o dia 7 de abril, acamparam em frente ao Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura Municipal de Natal reivindicando o cumprimento do reajuste da lei da data-base, no percentual de 17,97%, calculado a partir de um estudo do Departamento de Intersindical de Estatística e Estudos Socioecônomicos (Dieese), e o fim do pagamento do abono salarial.

Em parte da manhã, a rua Ulisses Caldas ficou obstruída em virtude de barracas colocadas em frente a Prefeitura de Natal, que foram retiradas ao final do movimento.

A mobilização foi organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat) em parceria com Sindicato dos Agentes de Saúde (Sindas) e contou com a adesão de centenas de servidores, além da presença da senadora Fátima Bezerra, que fez um discurso incentivando a luta dos trabalhadores.

De acordo com o sindicato, a greve continua por tempo indeterminado. Na terça-feira (28) acontecerá um ato público, às 7h, na Secretaria Municipal de Tributação (Semut). E neste mesmo dia, às 14h, os servidores irão à Câmara.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas