quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Sem peixe

- Publicidade -

[ [email protected] ]

Prefeitos que não são aliados do governo estadual foram avisados de última hora que seus municípios não mais receberão peixe para distribuição à população nesta Semana Santa. Como os da região do Trairí, por exemplo. Gestores estão desesperados com a espera da população, e agora sem mais tempo para realizar licitação de compra.
 
Com peixe
E ontem, o governo informou que “a tradição de comer peixe na Semana Santa está garantida para 200 mil pessoas carentes em 102 municípios” do RN. A Emater começou a distribuição, a prefeituras, de 95 mil quilos do pescado tilápia, comprados por R$ 800 mil, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
 
Sementes
Líderes de partidos incomodados e temerosos com as eleições proporcionais, Heraldo Paiva (PT), Kelps Lima (SDD), Fábio Dantas e Antenor Roberto (PCdoB) se reuniram ontem à noite para traçar estratégias de alianças. É na majoritária que se garante a proporcional.
 
…Brotos
Partidos que podem lançar um terceiro nome para o governo estadual. E, quem sabe, o da vereadora-professora Eleika Bezerra (PSDC), que analisa entrar na disputa. Pode não vencer, mas que tumultuará o caminho. Pode.
 
Ideias
De um dos líderes de partidos que não pretendem ainda fechar aliança para as eleições de outubro, enquanto aguarda definições de cenários: “Campanha majoritária não é só estrutura. É sentimento”.
 
Formiguinha
Em meio às definições para as eleições, um movimento silencioso se inicia na Assembleia Legislativa em torno de um nome para concorrer com a reeleição de Ricardo Motta à presidência da Casa. Segue ligeiro o nome de Ezequiel Ferreira.
 
Roleta
A reunião pilotada pelo prefeito Carlos Eduardo, anteontem, deixou a impressão de que alguns vereadores, mesmo coma criação da CEI para se debruçar sobre o tema, parecem não ter tanto interesse assim em tratar da bilhetagem eletrônica unificada para ônibus e alternativos.
 
Catraca
Para expor as medidas de implementação, Carlos Eduardo convidou todos os 29 vereadores, independentemente de oposição ou situação, para a audiência. Pois bem, só comparceram oito. Menos de um terço da composição da CMN.
 
Leitos
Segundo o turismo municipal, os maiores hotéis da capital-potengi não têm mais vaga para a maior parte do período da Copa do Mundo.
 
Trincheiras
Tradicional conselheiro do ABC perguntou, no Tiwtter, ao diretor Rogério Marinho sobre os rumos do clube. Não obteve a menor reposta. ABC em crise? Conselho sem prestígio?
Viiixeee…
 
Brado
Amarelinhos ingressaram o coro da greve municipal na capital. Mas, alguns bradam que a prefeitura “resolve agora, sobre pressão da greve, publicar um decreto nomeando os agentes da mobilidade como agentes da autoridade de trânsito, mas, para coroar o ato, deixou de fora da lista os agentes que se encontravam em greve”.
 
E mais
Dizem que “a publicação apenas regularizou atribuição, mas do acordo fechado com o prefeito e a secretária (Elequicina), em dezembro”, não saiu nada. “O decreto que vai regulamentar o enquadramento dos “amarelinhos” nos níveis do plano aprovado, nem água”, reclamam. Ou seja, só o trabalho, sem o reajuste. Para complementar o salário, foi injetado abono.
  
Som na caixa
É hoje o show de lançamento do segundo CD da cantora Camila Masiso, Patuá, no Teatro Riachuelo, 20h. Receberá no palco feras como Khrystal, sanfoneiro Zé Hilton e o cantor italiano Pheel Balliana. Banda base composta por Diogo Guanabara, Henrique Pachêco, Kleber Moreira e Rogério Pitomba. Os ingressos esgotaram na primeira semana, retirados mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.
 
A cara
Na entrevista que a jornalista Ana Paula Davim fez com Paul Pesco, guitarrista de megaestrelas, como Madonna, durante férias dele em São Paulo, para a Revista Bzzz, ela entregou um CD de Camila Masiso e ele, ao ouvir, exclamou: “Uau! Muito, muito bom”. Continuou: “A maioria das músicas nas rádios hoje em dia faz você ter a sensação de que está preso num videogame. Mas esse som é lindo, melódico. Obrigado mesmo por me mostrar isso”.
 
Sobre Khrystal
Disse Paul Pesco: “Eu adoro fazer comparação de música com comida. Você não quer comer a mesma coisa todo dia. A beleza está na variedade, e o cenário atual é de que é tudo muito processado. Quando eu escuto Khrystal eu sinto uma música orgânica. É como comer comida de verdade, deliciosa”.
 
Sobre Mad Dogs
Disse o guitarrista: “É obviamente uma banda para festejar. Curti ouvir isso. Tem um ótimo arranjo de guitarra, e eles soam como se estivessem se divertindo enquanto tocam. Tem senso de humor!”.
 
Páginas boas
A Revista Bzzz está à venda em bancas de Natal, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, onde já foi feita reposição, após exemplares esgotados.
 
Se joga!
A banda Aviões do Forró vai fazer rasante na praia da Pipa, domingo, para a Beach Pipa, ao som também de Xé Pop e DJ Thiago Mansur. Antes, na sexta, tem Jorge & Mateus. Ingressos à venda na loja Fio a Fio Beach (Midway e Cidade Jardim). E no sábado, tem show d’O Rappa, 19h, na arena de shows Pipa Open Air.
 
Se esbalda!
E o Ânima Pipa promete fazer feriadão inesquecível, de 17 a 20. Na quinta, som na caixa com os DJs David Ache (SP), Leo B (PE) e E-Double (PE). Dia 18: Horácio (RN), GirlyWay (SP) e Antonni Bokki (Espanha). Dia 19: Múcio NT (RN), Rodrigo Sha (RJ) e David Ache (SP). Dia 20, às 16h: Rodrigo Sha e Antonni Bokki – Boate 00h: José Pinteiro (PE) e Valvet Live (RJ).

COLMEIA
Grito de felicidade para a chíquima-bacana Marizinha Gurgel, fotógrafa Sueli Nomizo, queridón João Henrique Lins Bahia, Marcelo Veni.
 
A Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem) realizará em Natal o I Curso de Curso de Perícia Médica da cidade, de 24 a 26.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas