quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Sem saúde

- Publicidade -

[[email protected]]

A complicada situação da saúde pública não é privilégio apenas de hospitais e postos de atendimento. Até na Justiça está difícil. Na pequena sala que acomoda o setor médico no Fórum Seabra Fagundes, médico só nos dias de segunda, quarta e sexta. Se alguém tiver algum problema de saúde nos demais dias, não terá atendimento.

Sem médico
Numa quinta-feira dessas, um magistrado com 22 anos de carreira precisou pela primira vez de atendimento médico, por causa de febre alta e dor de garganta. Após ligar várias vezes para o setor médico, sem sucesso, foi até à sala, mas por duas vezes encontrou fechada. Foi, então, informado pelo ascensorista que só funciona nos dias de segunda, quarta e sexta.

Pois bem
O juiz foi aconselhado pela assessora a ir a um pronto-socorro, pois há poucos dias ela procurou atendimento no setor, mas foi informada de que o “único medicamento existente era ‘algodão’”.

Pensando bem
Em 2008, foi aprovada e sancionada a Lei Complementar 372, que criou vários cargos para a área médica no Tribunal de Justiça – médicos, psicólogos, assistentes sociais, odontólogos, dentre outros -, mas nunca foi realizado concurso público para contratação efetiva. Enquanto isso, esses profissionais atuam como cargos comissionados ou disponibilizados por outros poderes.

Ao vizinho
A população da região Agreste potiguar usava constantemente o Aeroporto Augusto Severo, mas, com a mudança parao município de São Gonçalo do Amarante, desistiu de embarcar e aterrissar em solo potiguar, por causa da distância. Optou por usar o aeroporto de João Pessoa (PB), que, além de ser mais perto, tem tarifas mais baratas.

Efeito dominó
Mais dois juízes titulares de varas do Trabalho do interior devem desembarcar na capital nos próximos dias. Vão ocupar as cadeiras deixadas por Bento Herculano e Ricardo Espíndola, que se tornaram desembargadores.

No TRT
Antes, a juíza Auxiliadora Rodrigues já tinha tomado assento na Corte, com edital publicado. Ao final da dança das cadeiras com a remoção dos titulares, três cadeiras deverão ser preenchidas por juízes substitutos e a disputa promete esquentar.
 
Buraqueira
A Prefeitura de Natal está “dormindo no ponto” e a buraqueira toma conta da cidade. Risco iminente para os motoristas. Na Avenida Rio Branco, por exemplo, um motorista caiu no buraco e sinalizou o perigo para os demais com o próprio parachoque do veículo. Na Rua Cidade do Sol, próximo à Rádio Cidade, os buracos são no próprio calçamento.

Então
Para desafogar o trânsito na Avenida Romualdo Galvão sentido Arena das Dunas, a prefeitura municipal construiu um túnel. Maaasss…com a entrada permitida no asfalto para uma rua perpendicular após o semáforo da Avenida Amintas Barros, carros formam fila na faixa esquerda…

É.

Potiguar contra Aécio
O advogado potiguar Pablo Pinto ingressou pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para impugnar o registro da candidatura da Coligação Muda Brasil devido à participação do Partido Ecológico Nacional (PEN). Se atendido, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) poderá perder 15 segundos do pouco mais de quatro minutos que terá direito no horário eleitoral.

Urnas
Pablo Pinto foi contratado por Denise Abreu, que era pré-candidata à presidente pelo PEN até 30 de junho, quando foi surpreendida pelo apoio do partido a Aécio. Para quem não lembra, Denise Abreu foi diretora da Anac durante governo Lula da Silva.

Lamentável
Confirmado, o jornalista e ativista social Flávio Rezende encerrará as atividades humanitárias da Casa do Bem até dezembro. Informa que os “trabalhos sociais conquistados e executados com muito amor devem continuar sob a égide do Conselho Comunitário de Mãe Luiza e Aparecida”.

Fim
A casa foi viabilizada com o ingresso na Lei Câmara Cascudo, que possibilitou o apoio da Petrobras e da Cosern. Mas, as dificuldades sempre existiram, chegou a um momento crítico, amenizado com a assinatura de um convênio na gestão de Micarla de Sousa para o pagamento de despesas básicas.

Do bem
O convênio foi renovado na gestão de Carlos Eduardo, mas a greve no órgão que analisa as prestações de contas do município, no meio do ano passado, atrasou todo o processo e nada de solução. Deixou-se para lá e se prometeu renovar o convênio em 2014, mas até hoje nada. Assim, sem condições de manter a casa, as crianças de Mãe Luíza podem ficar sem as atividades de educação, cidadania e lazer.

Que triste, Prefeitura de Natal.

Película
De hoje a sábado tem a mostra de cinema A América por John Ford, trazida pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc. Dez clássicos filmes de faroeste dirigidos pelo famoso diretor John Ford serão exibidos gratuitamente no auditório do Sesc Centro, 18h30. Depois, segue para Caicó, Mossoró, São Paulo do Potengi e Nova Cruz.

Sabores
O Plano Palumbo ganhou uma requintada cafeteria e bistrô, sob a batuta do chef Flávio. É a Caffé Trieste, na esquina da Avenida Hermes da Fonseca, em frente à Praça das Flores. O café vem da tradicional Escola de Torrefação Italiana de Trieste, conhecida como a Cidade do Café e precursora do Caffé Trieste Group.

Se a moda pega
Um advogado e sua esposa foram condenados pela 14ª câmara de Direito Privado do TJSP, por votação unânime, a pagar indenização por danos materiais e morais a 11 clientes por má prestação de serviço. São R$ 100 mil por danos morais, que serão divididos proporcionalmente entre os autores; e, pelos danos materiais, a restituição de valores pagos pelo serviço.

COLMEIA
Hoje tem coro de parabéns para Débora Seabra de Moura, Lúcia Jales, Ilana Rocha, Isabel Helena Marinho, Patrícia Guedeville, Ricardo Rosado, Flávio Rezende, Renato Dantas, Polion Tores, Beto Cabral, João Marcelino.

Terminam hoje as inscrições com valores de 1º lote para lutadores interessados em participar do Nordeste Open de Jiu-Jitsu. Terá reajuste de 16 a 20, e só serão aceitas inscrições pelo telefone (84) 3081.0654 ou nas lojas Mundo da Luta, em Natal e Fortaleza.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas