quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Seminário discutirá em Natal a situação econômica do país

- Publicidade -

A atual situação econômica do Brasil estará no centro do debate no seminário “Fecomércio RN: 65 anos à frente”, que a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte promove no dia 29 de setembro, a partir das 19h, no Teatro Riachuelo. O seminário, cujos detalhes foram divulgados ontem, integra as comemorações dos 65 anos da entidade e terá como palestrantes  o economista e ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, e o jornalista especializado em Economia, Carlos Alberto Sardenberg.

Maílson da Nóbrega falará sobre “O Sistema Fiscal e Tributário Brasileiro, o que precisa ser mudado e como isso deve ser feito?”; e Carlos Alberto Sardenberg, vai proferir a palestra “Os rumos da economia brasileira nos próximos anos, como ajustar nossas velas?”. Após as palestras, haverá um debate mediado pelo presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz. Segundo a Fecomércio, é esperado um público de 1.500 pessoas.

Palestrantes
Paraibano, Maílson da Nóbrega iniciou sua carreira como escriturário do Banco do Brasil, e logo foi promovido à direção geral, que ficava no Rio de Janeiro. Ainda no banco, atuou como assessor da presidência e depois assessor técnico. Ele tem ainda passagens pelos Ministérios da Indústria e do Comércio e da Fazenda. Dirigiu o European Brazilian Bank (Eurobraz), em Londres. Foi Ministro da Fazenda no governo de José Sarney, quando restabeleceu as relações com a comunidade financeira internacional.  Depois de deixar o governo, passou a se dedicar à atividade de consultor econômico, colunista em grandes veículos e publicou quatro livros.

Outro palestrante do seminário, Sardenberg é âncora do programa de rádio CBN Brasil, veiculado em rede nacional. É comentarista econômico da CBN, da Globonews e da TV Globo. Escreve uma coluna em O Estado de São Paulo e outra no jornal O Globo. Mantém o site http://www.sardenberg.com.br/, com informações e comentários econômicos. Na TV, foi apresentador do Jornal das Dez da Globonews, do telejornal da Gazeta Mercantil e do Roda Viva, programa de entrevistas da TV Cultura. É palestrante na área de política e política econômica. Em 43 anos de jornalismo, passou pelos jornais O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil e Folha de São Paulo. Também atuou nas revistas Veja e Isto É.

SERVIÇO
O Seminário será aberto ao público.
Mais informações sobre preços podem ser obtidas no setor de Comunicação e Marketing da Fecomércio (84 3026.9416).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas