quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Semob inicia bloqueio de vias próximas ao Viaduto do Baldo

- Publicidade -

A interdição das vias que cruzam o Viaduto do Baldo começou. A avenida Deodoro da Fonseca, sentido Centro, foi interditada por volta das 11h30. Apesar do fluxo intenso de veículos, na rua Ernani da Silveira, utilizada como via alternativa, não foram registrados longos congestionamentos no início da intervenção. A expectativa da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de “trânsito pesado” durante a tarde de hoje foi confirmada e alguns motoristas precisaram de paciência para trafegar.
#ALBUM-5115#
Interditado desde outubro de 2012 devido a problemas estruturais, o viaduto do Baldo ainda não passou pela recuperação necessária e determinada pela Justiça. Com risco de desabamento da estrutura, a juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Francimar Dias Araújo da Silva, determinou a interdição também do fluxo abaixo do viaduto. A Prefeitura tentava suspender os efeitos da decisão, mas não teve êxito.

Com a negativa judicial, a Semob trabalha na mudanças da sinalização e no fluxo em algumas vias, para que os veículos desviem da rota que cruza a parte inferior do viaduto. As primeiras mudanças, segundo a Semob, ocorrem na rua Padre Pinto e na avenida Governador Rafael Fernandes, que serão utilizadas para desafogar o fluxo de veículos que utilizaria a avenida Deodoro da Fonseca no sentido Alecrim. Na Rafael Fernandes, inclusive, estão ocorrendo obras para alargar a faixa, diminuindo parte da calçada.

Para os motoristas que utilizam a avenida Coronel Estevam no sentido Baldo/avenida Rio Branco, o fluxo será desviado para contornar a praça Almirante Marquês de Tamandaré, chegando à rua Ernani da Silveira e seguindo até o cruzamento das avenidas Régulo Tinoco e Governador Juvenal Lamartine, dando acesso à rua Mermoz, de onde os motoristas poderão seguir até as avenidas Deodoro da Fonseca e Rio Branco.
Trânsito nas imediações do Viaduto do Baldo sofrerá alterações

Atualizada às 17h39

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas