sexta-feira, 29 de março, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Semob se reúne com Seturn para discutir situação da integração

- Publicidade -

A partir desta segunda-feira (17) os ônibus urbanos de Natal não circulam mais com a integração, que permitia o usuário pegar dois ônibus pagando apenas um, no período entre dez minutos e uma hora. O secretário adjunto da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Jefferson Pedroza, diz que não sabe se a decisão do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Natal (Seturn) foi tomada através de decisão judicial.

O secretário adjunto da Semob se reunirá hoje com membros do Seturn para discutir a situação da integração nos ônibusO secretário adjunto disse também que hoje haverá uma reunião entre ele, Márcio Sá (secretário da Semob), e Haroldo Maia (secretário adjunto de trânsito da Semob), com representantes do corpo técnico e jurídico do Seturn para saber o motivo da decisão do sindicato, assim como para definir o que deve ser feito de agora em diante.

Jefferson Pedroza afirmou que uma equipe de fiscalização de transporte estará nas ruas analisando a falta da integração e de que forma os usuários do transporte público são prejudicados. “A presença da fiscalização nas ruas também servirá para levarmos propostas aos órgãos envolvidos sem que a população seja prejudicada”, disse o secretário adjunto da Semob.

#SAIBAMAIS#A secretaria também considera que, caso a Câmara Municipal de Natal já tivesse votado a licitação dos transportes públicos, este problema provavelmente não estivesse acontecendo. “A lei que está em vigência tem 30 anos. É ultrapassada e não corresponde às expectativas da secretaria”, disse Pedroza.

Márcio Sá, secretário da Semob, disse que após a reunião de hoje, com membros do Seturn e da secretaria, as decisões serão levadas à Procuradoria Geral do Município para discutir os procedimentos jurídicos a serem tomados. Márcio Sá disse também que um posicionamento da Prefeitura sobre o caso sai ainda hoje.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas