quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Semopi monta esquema para limpeza de galerias

- Publicidade -

Segundo as secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e Infraestrutrura e Obras Públicas (Semopi), não existe nenhuma medida para evitar, a curto praxo, os conhecidos alagamentos da cidade. Coronel Sebastião Saraiva, chefe do Departamento de Fiscalização da Semob, afirmou que a secretaria foi pega “de surpresa” com as chuvas de ontem.

“Temos que resolver duas coisas ao mesmo tempo: as obras que estão acontecendo e a chuva, que nos pegou de surpresa. A única coisa que podemos fazer é dar apoio para o deslocamento do trânsito”, disse Saraiva.  Já a Semopi afirma que possui um esquema montado com a Urbana para deslocar efetivo e fazer a limpeza das galerias e bocas de lobo – principais problemas que acarretam os alagamentos na cidade. “Sabemos que é uma solução paliativa, mas é o que podemos fazer no momento. Outras ações a longo prazo já estão sendo encaminhadas”, afirmou Tomaz.

#SAIBAMAIS#De acordo com a Semopi, a previsão é que os alagamentos já não sejam mais um problema, a partir de junho, com a operação do sistema de drenagem no entorno da Arena das Dunas, obra que vai atender os bairros de Lagoa Nova, Dix-sept Rosado e Cidade da Esperança. A obra está 70% concluída e deve ser entregue no final de maio.

Outro projeto prevê drenagem de vias da zona Norte, como a Moema Tinoco, e já está sendo conduzido pela Prefeitura e o Governo do Estado. Para a zona Sul, o Ministério das Cidades aprovou construção de um sistema de drenagem, que ainda não tem data para sair do papel.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas