terça-feira, 23 de abril, 2024
30.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Sempre um boteco no caminho

- Publicidade -

Túlio ratto
Chargista e caricaturista

O chargista e caricaturista Túlio Ratto, editor da finada revista cultural Papangu que circulou no Estado por oito anos a partir de Mossoró e que atualmente mantém atualizado o semanário virtual Revista _RN, com edições gratuitas publicadas sempre às sextas-feiras nas redes sociais e pode ser acessada no site www.revistarn.com.br, é o convidado deste fim de semana da seção Programa Legal.
Túlio Ratto - Chargista e caricaturista
Túlio morava na capital do Oeste, mas agora curte as opções que Natal oferece. Suas dicas de gastronomia, lazer e entretenimento vão desde um peixe frito à beira mar de Ponta Negra a uma cerveja gelada no Beco da Lama, passando pelo Parque das Dunas e pelas séries de TV “Sense8”, “Game of Thrones” e “House of Cards”, confira.

“Pelo menos uma vez por semana, normalmente aos sábados, gosto de sair para encontrar amigos e dar uma relaxada. Gosto de boteco. Se o dia for de sol, a praia de Ponta Negra é uma excelente opção. Frequento a barraca de Do Céu, que tem um peixe frito maravilhoso. Também gosto da raspa de queijo de manteiga no Bar dos Doidos, no conjunto Ponta Negra, da paçoca do Jatobar e das conversas no Zeca’s Beer, ambos em Capim Macio.

Se a pedida for espetinho, o destino é a cigarreira de João Brabo, no Serrambi. O Bar do Ku, em Lagoa Nova, também está no roteiro. 

O Beco da Lama também não pode faltar no meu itinerário. Sempre que dá, vou ao Bar da Nazaré comer uma fava e tomar uma cerveja gelada no Bardallos. Quando estou em Mossoró, não dá para dispensar uma ida ao Candidus e ao Bistrô Lyon, do amigo Doziteu, na Praça de Convivência. A casa do amigo Amilton é meu endereço em Tibau (litoral Norte do RN) e sempre visito a barraca de seu Afonso, na praia de Melancias, no litoral cearense, que tem uma deliciosa moqueca de arraia.  

Depois de muito tempo sem me prender a séries, eis que me deparo com muita coisa boa na TV. Vi recentemente “Game of Thrones”, “House of Cards” e o surpreendente “Sense8”.

Livro de cabeceira sempre de crônicas. Indico Rubem Braga e Antônio Maria.

Olha, para quem passou a última década em Mossoró, o choque é grande ao se deparar com a agenda cultural na capital. O Parque das Dunas, em Natal, é o que há de mais interessante quando se trata de passar o dia com a família. Claro, além das belíssimas praias. Para reencontrar os amigos, sempre o Beco da Lama e uns botecos perto de casa. O Parque da Cidade também me parece uma excelente opção e está na lista para uma visita.”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas