sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Semsur instala banheiros químicos nas praias urbanas

- Publicidade -

As praias urbanas de Natal receberam na manhã desta sexta-feira (10) novos equipamentos para atender a turistas e natalenses que frequentam a orla da cidade. Através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), a Prefeitura instalou 30 banheiros químicos, entre regulares e com acessibilidade, que foram distribuídos entre as Praias de Ponta Negra, do Meio, dos Artistas, do Forte e Redinha. 
Banheiros químicos são posicionados em praias da capital potiguar
A instalação dos banheiros químicos foi à alternativa escolhida pela Prefeitura para solucionar um problema antigo que os frequentadores das praias enfrentavam, para tanto, será realizado um crédito suplementar ao contrato existente, que hoje atende as feiras livres da cidade. O custo para o município será de R$ 102.000,00 (Cento e dois mil reais).

Segundo o secretário de Serviço Urbanos, Raniere Barbosa, a iniciativa contempla as demandas existentes, “Há muito tempo a cidade necessitava dessa medida, mas infelizmente não se dispunha elemento  específico, que possibilitasse a concretização da mesma. Entretanto, com a decisão de  remanejar os banheiros químicos contratados para as feiras livres resolvemos o problema”, declara.

O Secretário ressalta ainda que a infraestrutura das feiras livres não será prejudicada pois, o quantitativo existente atende à necessidade.

Os banheiros ficarão permanentemente até maio, prazo estabelecido para finalizar as obras de urbanização das praias de Natal, a única exceção será a Praia de Redinha, que se estenderá até a conclusão de uma reforma a ser feita no Mercado Público.  Até lá, a manutenção e a limpeza dos equipamentos será feita pela empresa Imunizadora Potiguar, vencedora da última licitação que presta este serviço ao município. Diariamente, um caminhão de sucção, limpará os banheiros e levará os dejetos até a estação de tratamento.

Ao todo, a praia de Ponta Negra receberá serão dez banheiros, sendo nove regulares e um com acessibilidade. Na Redinha serão oito, sendo sete regulares e um com acessibilidade, enquanto o trecho entre a praia do Meio e a Praia do Forte receberá 12 banheiros, sendo 11 regulares e um com acessibilidade.

Com informações da Semsur.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas