quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

SEMSUR padroniza Feira do Alecrim

- Publicidade -

ORGANIZAÇÃO - Todas as barracas estão sendo padronizadasA Feira do Alecrim está de cara nova, após passar por um amplo processo de padronização coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR). Neste sábado, às 9 horas, o prefeito Carlos Eduardo visitará a tradicional feira para conferir o resultado do trabalho, em companhia do secretário Raniere Barbosa, titular da SEMSUR. As melhorias na Feira do Alecrim visam proporcionar mais organização, higiene e segurança para feirantes, consumidores e moradores do bairro, que já sentem os efeitos positivos das medidas adotadas.

Quem for à feira no sábado, vai perceber as mudanças realizadas, em relação ao quadro existente há algumas semanas. Todas as intervenções derivaram de seguidas visitas e conversas que o secretário Raniere Barbosa teve com o público envolvido com aquela área comercial, dos feirantes aos clientes, passando ainda pelas pessoas que moram próximo à feira. “Depois de visitar a feira e conhecer os problemas ‘in loco’, percebi que algumas ações imediatas já poderiam solucionar problemas antigos, tais como o acúmulo de lixo por toda a extensão da feira, a falta de banheiros e também de segurança”, relata o secretário.

A partir das primeiras visitas, a SEMSUR passou a intervir imediatamente na feira. Para resolver o problema da limpeza, foram providenciados 40 lixeiras fixas e coletores móveis, com equipes de garis trabalhando durante todo o período da feira. Por outro lado, a instalação de 22 banheiros químicos está conferindo mais higiene ao local. Para combater a falta de segurança, uma outra reclamação do público que trabalha e freqüenta a feira, a Prefeitura disponibilizou guardas municipais. Há ainda uma equipe permanente de fiscais da SEMSUR.

As tendas e bancas, por sua vez, estão sendo padronizadas. As primeiras 50 já estarão atuando neste sábado. As demais passarão gradativamente pelo  processo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas