sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Semurb autoriza obras do campus

- Publicidade -

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) conseguiu concluir a última etapa da documentação para a retomada das obras do Campus Avançado na Zona Norte de Natal, que estão paralisadas há mais de quatro anos. Nesta quinta-feira (18) o reitor Pedro Fernandes recebeu do secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) de Natal, Marcelo Toscano, a licença ambiental e o alvará de construção para o reinício das obras, nove meses após início do processo no órgão municipal.

“Essa é uma grande conquista da nossa universidade, que também marca o primeiro ano de nossa gestão”, comemorou o reitor Pedro Fernandes, considerando o momento histórico para a Universidade.

Logo que deixou a Semurb, a comitiva da Uern foi ao Governo do Estado para apressar o processo para a ordem de serviço. Em poucas horas,  aconteceram três audiências. O reitor reuniu-se com os secretários de Planejamento, Obery Rodrigues; e da Infraestrutura, Kátia Pinto, e também com a governadora Rosalba Ciarlini, que prometeu empenho do governo para a elaboração do cronograma de trabalho e cumprimento de todas as normas para o reinício da construção do campus.

A previsão é que as obras do Campus Avançado de Natal sejam iniciadas até o início de outubro, com conclusão estimada em 18 meses. Serão investidos R$ 5,5 milhões, recursos do Pro-Investe, financiamento do governo junto ao Banco do Brasil. São R$ 6,2 milhões que foram aprovados pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que garantirão ainda as obras de Caicó.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas