quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Senac oferece 1.008 vagas de cursos gratuitos em seis cidades

- Publicidade -

O Senac/RN está com inscrições abertas até o próximo dia 28 de janeiro para as vagas do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que objetiva promover a inclusão social com a oferta de bolsas de estudos em cursos de qualificação profissional para a população de baixa renda. Os interessados devem se inscrever exclusivamente por meio site www.rn.senac.br/psg.

Para fevereiro, serão oferecidas 1.008 bolsas de estudos para cursos nos municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim, Macaíba, Caicó e Assú. Entre as opções, há capacitações nas áreas de comércio, turismo, meio ambiente, informática, gestão e negócios e imagem pessoal. Ao todo, são 30 de cursos, entre eles: Montador e Reparador de Computador, Técnico em Cozinha, Informações Turísticas, Recepcionista, Almoxarife, Depilador e Cabeleireiro.

A seleção dos candidatos ocorre de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do Senac, observando-se também os critérios definidos pela Política do PSG. Obrigatoriamente, os interessados devem possuir renda familiar mensal de até dois salários mínimos federais, por pessoa, e atender aos requisitos de idade e escolaridade exigidos pelo curso escolhido.

Por meio do PSG, até dezembro, o Sistema Fecomércio RN ofertará 11.180 bolsas de estudos integrais no RN com investimento total previsto é superior a R$ 19 milhões.

A partir de 29 de janeiro, os candidatos com as melhores classificações serão convocados, através de publicação de listas no site da instituição, para apresentação dos documentos comprobatórios de renda e requisitos do curso pelo qual optou. O candidato que não comparecer ou não apresentar a documentação necessária exigida, terá sua inscrição cancelada e matrícula indeferida.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 4005-1000 e pelo site www.rn.senac.br.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas