quarta-feira, 24 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Sente a maresia

- Publicidade -

O show em 2014 é na praia. As apresentações musicais mais badaladas da estação saem dos palcos urbanos e migram para os balneários. É tradição em Natal e se repete com tudo a partir de janeiro. Em Pirangi, rota mais tradicional dos agitos de verão, começou a temporada do novo Circo da Folia – agora Arena – com a Trivela do Asa do Águia. Outra Arena, da Ecomax, começa a festa neste sábado, com Thiaguinho, Péricles, Sambô e Samba de Elite. Pipa também entrou na onda, com o espaço Pipa Open Air, trazendo também no sábado o mestre do pop nacional Lulu Santos. Há também vários projetos com bons artistas locais. A temporada é de shows pra todo lado. Basta escolher qual é a sua praia.
Com o recém-lançado Péricles nos Arcos da Lama, sambista faz uma homenagem ao samba contemporâneo  que bebe nas fontes tradicionais
O show “Samba de Verão”, do projeto Verão 84 da Arena Ecomax, em Pirangi, estreia amanhã em ritmo de roda de samba das estrelas, a partir das 17h. O show promoverá o reencontro entre Thiaguinho e Péricles, dois nomes fortes do novo samba que tocaram juntos no grupo Exaltasamba. Ambos estão com consolidadas carreiras solo, e prometem shows próprios animados, bem como uma colaboração a dois memorável para os fãs. “Quem sabe eles não cantem juntos sucessos daquele tempo?”, indaga Bernardo Bezerra, um dos organizadores do evento.

Thiaguinho lançou em 2012 o  seu primeiro CD/DVD solo, “Ousadia e alegria”, de onde saiu um sucesso por dia e ajudou o cantor a estourar nacionalmente. O pagode misturado com romantismo e apelo pop/funk/r&b rendeu sucessos como “Sou o cara pra você”, “Buquê de flores”, “Ainda bem”, “Deixa eu te fazer feliz”, “Desencana”, entre outras. A novidade mais quente está no EP “Mais e Mais”, de onde saiu a música “Será que é amor?”.

Thiaguinho também é autor de “Fugidinha”, uma das músicas mais tocadas no país e que deu fama a Michel Teló. Não deverão faltar no repertório alguns hits de sua banda antiga, Exaltasamba, como “Tá vendo aquela lua”, “Como nunca amei ninguém”, “Minha razão” e “Não tem hora e nem lugar”.

O paulista Péricles esteve à frente do Exaltasamba de 1986 a 2012. Quando a banda se desfez, em 2012, lançou o CD “Ao vivo em Recife” e o CD/DVD “Sensações”. Em 2013 o cantor e compositor se reinventou mais uma vez com o lançamento do DVD “Nos Arcos da Lapa”, uma homenagem ao samba contemporâneo, mas fiel às raízes. Gravado na Fundição Progresso (RJ), tem músicas como “Final de tarde”, “A procura acabou”, “Toda pura”, “Pela hora”, “Baratinado”, “Teu rosto”, “Tudo fica blue”, além de vários pot-pourris. Claro, sucessos do Exalta deverão estar nos roteiros. Desde cedo Péricles foi considerado um prodígio musical.

O Sambô, de Ribeirão Preto (SP),  ficou famoso por dar uma roupagem samba ao pop/rock. Espere ouvir versões para “Mercedes Benz” (Janis Joplin), “Rock ‘n roll” (Led Zeppelin), “I feel good” (James Brown), “Sunday, bloddy sunday” (U2), e algumas nacionais, como “Palpite” e “Rock das aranhas”, entre outras. A banda foi criada em 2006, mas estourou em 2009. Lançaram dois discos: “Sambô” (2009) e “Estação Sambô” (2012). A banda é formada por Sudu Lisi (bateria), Daniel San (voz e percussão), Zé da Paz (pandeiro), Ricardo Gama (teclado e vocal) e Júlio Fejuca (guitarra, banjo, cavaquinho e vocal). Já dividiram o palco com Seu Jorge, Jair Rodrigues, Simoninha e Sidney Magal. Atualmente o grupo tem se apresentado em festivais de samba pelo país.

Serviço:

Samba de Verão, com Thiaguinho, Péricles e Sambô. Sábado, 17h, na Arena Ecomax, em Pirangi. Entrada: R$40 (arena) e R$80 (área VIP). Ingressos na Equus (Midway) e Stand Ecomax (Pirangi).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas