sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Será hoje?

- Publicidade -

[ [email protected] ]

O ABC já volta a campo na noite de hoje quando enfrentará o Criciúma no estádio Frasqueirão às 21h30. Com o pior retrospecto no tocante a quantidade de partidas em que não vence em casa na série B desde que começou a disputar a competição o alvinegro quer acabar com este sofrimento perante o seu torcedor. A equipe não terá três titulares para este jogo. Edno, Rafael Miranda e Ronaldo Mendes estão de fora do jogo. Mas, independentemente de qualquer situação a equipe sabe que não resta alternativa a não ser a vitória. A grande expectativa fica por conta da torcida abecedista. Será que vai prestigiar a sua equipe ou o divórcio ainda permanece? Bom, torço para que a frasqueira possa comparecer. Até porque torcer quando a equipe está bem é fácil. Difícil mesmo é estar presente quando a equipe não vem dando a resposta dentro de campo. Contudo, acredito que a torcida dará o seu apoio na noite de hoje.

Permanece
O atacante Adriano Pardal resolveu permanecer no América para o restante da série C. O jogador esteve para deixar o clube na semana passada, contudo as negociações não deram certo. Adriano Pardal inclusive esteve em campo ontem na partida contra o Salgueiro. Tive oportunidade de dizer na semana anterior que a saída do jogador seria prejudicial à equipe já que o atacante vive um bom momento como titular na equipe rubra. Agora é esquecer o que passou e dar continuidade a sua carreira no clube rubro.

Márcio Passos
E mais uma vez o volante Márcio Passou estará de fora da equipe do ABC que joga hoje contra o Criciúma. O volante estava atuando no futebol do Irã e sua transferência por ser internacional é ainda mais demorada. Tenho dito que Márcio Passos será titular na equipe alvinegra com os pés nas costas. Até porque os volantes da equipe alvinegra tem uma enorme dificuldade de sair jogando. Falta qualidade a alguns. E, sem saída de bola fica difícil de jogar contra equipes que marcam bem pelos lados do campo. Que a transferência de Márcio Passos possa chegar com a maior brevidade possível.

Ficou feio
No Campeonato Sub-19 a dupla ABC e América ficaram de fora do quadrangular final do estadual potiguar. O ABC ainda brigou até a última partida, contudo não conseguiu chegar. Já o América foi o último colocado do seu grupo. Como consequência os dois estão de fora da Copa São Paulo de 2016. A grande pergunta que se faz é o que está acontecendo com as categorias de bases dos nossos dois principais clubes? Onde está o erro? Quem está errado? O que Globo, Palmeira GO, Santa Cruz e Potiguar M têm que a dupla da capital não tem? Alguma coisa precisa ser feita de imediato. Senão, o melhor a fazer fechar as categorias de bases.

Lanterna
A equipe do Globo poderia está hoje na segunda colocação no seu grupo, caso tivesse vencido a partida contra o Colo-Colo no último domingo. Mas, a equipe do interior perdeu com um gol tomado nos acréscimos. Confesso que esperava uma campanha bem melhor da equipe de Ceará Mirim. O empresário Marconi Barreto tem procurado dar o melhor ao seu grupo de jogadores, porém dentro de campo a coisa não tem funcionado. Ainda dá para se recuperar na competição, mas o grupo parece estar desmotivado. Em todo caso vamos continuar acreditando.

Homenageado
O Alecrim Futebol Clube foi homenageado na tarde de ontem na Câmara Municipal de Natal pelos seus 100 anos. Vários dirigentes e ex-dirigentes do verdão estiveram presentes na homenagem. Não dá para negar que o momento atual do Alecrim não é dos melhores. Mas, o amor que a torcida sente pelo clube é digno de aplauso. Torço muito para que o Alecrim, um dia, volte novamente a ser grande como em anos anteriores. As dificuldades são muitas. Isso é fato. Então, que os alecrinenses possam dar-se as mãos e reerguer o clube do coração de todos os que gostam de futebol no RN.

Viajou
E quem esteve ontem acompanhando o jogo Salgueiro x América foi o presidente da FNF, José Vanildo. O presidente foi convidado pelo presidente do América Hermano Morais. O presidente da FNF sempre esteve presente quando o assunto é o futebol do RN. Independentemente da cor da camisa José Vanildo procura fazer buscando sempre o melhor para o nosso futebol. E, é assim que tem que ser.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas