Agora você já pode ler a tribuna em versão FLIP
Ir para página inicial
  • Natal - 30°Natal - 30°

esportes

abc alecrim america santacruz

Será que ainda dá ?

Publicação: 27 de Outubro de 2009 às 00:00

Menos de dois anos depois de conseguir o acesso a série B do Campeonato Brasileiro, o ABC sofre com a enorme probabilidade de retornar a terceira divisão em 2010. Depois de um ano razoável em 2008, o alvinegro potiguar vem amargando seguidos insucessos e mais uma vez trocou de técnico na competição. No lugar de Flávio Lopes, que pediu demissão do clube depois da quinta derrota consecutiva, a diretoria alvinegra decidiu pela contratação de Didi Duarte, que comandou o ABC nos anos de 2000, sendo campeão estadual, 2002 e 2003. Agora, Duarte chega para tentar salvar o clube de uma queda cada vez mais certa.

Rodrigo SenaAlém de tentar afastar o ABC da queda para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, Didi Duarte terá que observar com quais jogadores pode contar hoje e no futuroAlém de tentar afastar o ABC da queda para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, Didi Duarte terá que observar com quais jogadores pode contar hoje e no futuro
"Contratamos muitos profissionais de fora do estado, com um ótimo currículo, mas o projeto não deu certo. Então, optamos por dar essa chance para Didi, que já é identificado com a torcida e quando passou por aqui sempre realizou ótimos trabalhos", revelou Judas Tadeu, presidente do ABC.

Em princípio o contrato de Didi Duarte vai até o final do campeonato estadual. Mas, nada que não possa ser mudado, de acordo com Judas Tadeu. "Quando o contrato se encerrar, iremos analisar e ver os prós e contras. Mas, como não houve nenhuma resistência dos membros que fazem a diretoria e o Conselho Deliberativo do ABC, creio que Didi Duarte possa realizar um trabalho a longo prazo aqui", disse Judas.

Para o conselheiro do ABC, Flávio Anselmo, o nome de Didi Duarte foi o mais acertado, nesse momento que o time vem atravessando. "Tenho a certeza que nem Vanderlei Luxemburgo, nem Felipão iriam se encaixar melhor no ABC do que Didi Duarte. Tenho certeza que ele vai realizar um ótimo trabalho daqui para frente", disse Anselmo.

Já Augusto Azevedo, que também faz parte do conselho do clube, preferiu amenizar a pressão que o novo treinador venha sofrer, caso o ABC seja rebaixado de Divisão. "Achei uma ideia muito boa ter contratado Didi para, não o restante da série B como também para o Estadual do próximo ano. Independente do que aconteça com o nosso time, ele não vai ter responsabilidade nenhuma", afirmou.

Para os jogadores, sempre que se troca um técnico existe um ânimo entre os atletas, já que todos querem mostrar empenho para conseguir uma vaga no time titular. E, de acordo com os jogadores abecedistas, dedicação e disposição não vão faltar. " Pode ter certeza que ninguém aqui jogou a toalha não. Todos que estão aqui querem o melhor para o ABC e vamos mostrar contra o Paraná", disse Júnior Negão, que teve o pensamento acompanhado pelo zagueiro Gaúcho. "é uma vida nova que está começando com o novo treinador e vamos fazer de tudo para conseguir as cinco vitórias", finalizou.

Próximo adversário, o Paraná ganhou moral

O Paraná Clube tem menos de 1% de chances de entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, mas após a vitória sobre o São Caetano, fora de casa, a esperança renasceu na Vila Capanema.

Precisando vencer todas as partidas em busca da vaga e ainda torcedor por tropeços o time quer começar diante do ABC uma sequência, o técnico Roberto Cavalo incentiva o sonho do Tricolor. "Cada jogo é uma historia e nós não vamos desistir nunca. Sabemos que está difícil sair do campeonato com vaga na série A, mas nós vamos lutar", que sabe que mais uma vez o grupo de jogadores terá que mostrar todo seu potencial diante de um time que luta contra a degola.

"Estamos tendo bom aproveitamento fora de casa, vamos trabalhar bastante para exigir o máximo dos atletas e conseguir mais uma vitória", completou.

E para montar o time que enfrenta o ABC, o treinador paranista já sabe que não poderá contar com Luiz Henrique e Luiz Henrique Camargo, que receberam o terceiro cartão amarelo. Com isso, Elton é o mais cotado para entrar na zaga, enquanto Adoniran, que perdeu sua posição de titular contra o Azulão, deve ganhar uma nova oportunidade.

Concorrência

O técnico Freitas Nascimento havia entregado o cargo depois da derrota do Campinense-PB para o Vila Nova, no último sábado, mas uma conversa com o presidente do clube paraibano nesta segunda-feira definiu sua permanência até o final da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo nota da assessoria de imprensa da direção do Campinense, o presidente Saulo Mináh chegou a um acordo com o treinador nesta manhã, mantendo-o no cargo até o término da competição nacional.

O time ocupa a lanterna do campeonato, com apenas 30 pontos conquistados em 32 rodadas. Para se manter na segunda divisão, o Campinense tem como objetivo somar 15 dos 18 pontos possíveis que restam. A próxima partida será às 15h10 (no RN) do próximo sábado, contra o São Caetano, em seus domínios.


Publicidade
  • 600 caracteres
  • separar os emails por vírgulas
  • 600 caracteres
  • Encontrou algum erro nesta matéria? Envie pra nós.

  • 400 caracteres

comentários

edu_natal_brasil@...27/10/2009 @ 08h04
acordar faltando 6 rodadas é muito complicado, hoje o adversario é o paraná e mais 3 ja que se ganhar do time fica faltando apenas mais tres vitorias e teremos confrontos diretos campinense, e Duque que são times fracos, aqui falta brasiliense,e bragantino dar pra vencer esses dois também é só jogar com a formação correta e sem medo de vencer,boa sorte ao Didi todos sabem ta competencia dele!
aristotelles@...27/10/2009 @ 07h16
CLARO QUE AINDA DÁ.Nenhum ABCDISTA de coração entregou os pontos, ainda faltam 06 jogos e podemos perfeitamente conseguir 18 pontos e terminar entre os 10 primeiros do Campeonato.O ABC é mundialmente conhecido como um time que nunca se entrega e nem é abandonado por sua apaixonada torcida.Vamos começar a ganhar jogo por jogo até conseguirmos os pontos que ainda faltam e vamos começar pelo paraná no sábado que mais uma vez estará com o FRASQUEIRÃO MEU CALDEIRÃO completamente lotado por apaixonados torcedores incentivando o time em busca de mais uma vitória.Ontem mesmo estive na lojinha do ABC e comprei mais uma camisa para o jogo de sábado onde vamos fazer uma grande festa.ABC é paixão, não é moda não.
leandropassosrn@...27/10/2009 @ 08h59
vamo lá ABCCCCCCconfio em vc,seu lugar é na série B!!!!
silvio_evangelico@...27/10/2009 @ 10h13
rsrsrsrsrsrsrs poxa como pode torcedores aprendam claro que ainda vai dá pra disputa a Série C com o maior rival do Mecão o segundo time do RN Alecrim e olhe que vai lotar vai dá mas Alecrinense do abostecedistas no jogo rsrss estão gastando dinheiro agora é torcedores aprendam a economizar no proximo ano as camisas irão ser mas baratas sem muito valor no comercio já tem imagina brigando pra ñ cair pra Série D no proximo ano vai sair mas barto economizem só comprem camisas desse timinho no proximo ano rrsrsrsrsrsrs só 1,99 R$ promoção
lclf1@...27/10/2009 @ 11h08
RESPONDENDO A PERGUNTA DO JORNAL Dá mais não meu povo - o bcd já eraChora aristotelles Chora edu_natal_brasil@... alegria de pobre dura pouco, vcs já passaram tempo demais na série ''b'' ta na hora de voltar pra casa e pro seu lugar. SAUDAÇÕES RUBRAS
edu_natal_brasil@...27/10/2009 @ 14h16
caro leo , o meu time pode até ser rebaixado mais vencemos vcs no caldeirão, e lembre-se humildade o mequinha ainda ta na rabeira do lago caso o bahia ganhe o o time do parque de vaqueijada perca volta novamente a zona, E todo time grande é assim mesmo sofre pressão o abc pode até cair mais se colocar planejamento no proximo ano sobe novamente.S.A
sandro-sanches@...27/10/2009 @ 13h30
Se ele se encaixa no perfil do ABC porque não foi contratado no minimo, na dispensa do garoto maluco Arthur.Porque achar que os de fora do estadeo eram bons é brincadeira.è porque Didi não tem um empresário como os outreos tem. Se tivesse estava em times bem melhores que os do estado. Parabens Didi! Independente do que venha a acontecer a torcida tem que apoiar vc nessa luta que possa durar muito tempo.
arthurufrn@...27/10/2009 @ 20h25
Judetes! Deixem de ser besta! Aff, vcs vão comprar camisa agora? Ano que vem tá mais barata! A única coisa que eu tenho certeza no ano que vem e as duas pisas que vcs vão levar em terras potiguares! Pegue Alecrim nas Judetes! A mundiça de PIUM ainda ta acreditando? kkkkkkkkkkkk... tinha que ser judete! Judia de mim Tadeu proximo ano será ainda o presidente. Que bom! Só assim vcs descem pra serie D. Ei, outra coisa. vcs que fizeram pirraça de Diá... Quem diria. Homi num se preocupe nao que o "Mais perdido" chega em 10. kkkkkkkkkkkkkk. Chora piumzada!
Tribuna do Norte