sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Sertanejos no asfalto

- Publicidade -

Quem circula pela noite de Natal já percebeu que, nos últimos dois anos, a música sertaneja deixou de ser um gênero “exótico” para dividir a pista de igual para igual com o forró, samba, axé, rock e dance music. Não pode mais faltar uma dupla sertaneja nos bares e boates mais badalados da cidade. A música que mais vende atualmente no país já chegou com tudo na capital potiguar, e uma prova disso está na realização do Villa Mix Festival, nesta sexta-feira, no largo da Arena das Dunas. O evento itinerante foi criado há três anos, e percorre o Brasil apresentando shows das estrelas do sertanejo universitário. Em clima de superprodução, a maratona neo-sertaneja de hoje contará com shows das duplas Jorge & Mateus, Bruno & Marrone, além dos pops e populares  Gusttavo Lima e Israel Novaes. E para dar um toque nordestino, a noitada terá Durval Lelys, eterno astro das micaretas natalenses. A versão potiguar da festa vai contar com três setores diferentes: o Villa Vip, Villa Arena e Villa Backstage.
A música sertaneja deixou de ser o gênero “exótico” para assumir seu lugar na agenda de várias casas noturnas locais. Prova disso é a chegada do festival Villa Mix, que existe há três anos e abre espaço para estrelas do estilo
O Villa Mix é um projeto criado pela Audiomix, empresa da dupla goiana Jorge e Mateus. A primeira edição foi realizada em 2011, em Goiânia, deu certo, cresceu, e atualmente impressiona pelas proporções. Só para 2014 o evento conta com quase 30 datas confirmadas de norte a sul do país. Já passou por São Paulo, Brasília, Manaus, Belém e Teresina.

Jorge & Mateus
A dupla Jorge e Mateus é formada pelos cantores Jorge Alves Barcelos e Mateus Pedro Liduário Oliveira, nascidos em Itumbiara, interior de Goiás. Considerada a principal dupla sertaneja da atualidade, seja por repertório, público ou faturamento, é responsável por boa parte dos grandes sucessos do sertanejo universitário, como “Logo Eu”, “Amo Noite e Dia”, “Flor”, “Aí Já Era”, “A Hora é Agora”, “Voa Beija Flor”, “De Tanto Te Querer”, “Duas Metades”, “Pode Chorar”, “Enquanto Houver Razões”, “A Gente Nem Ficou”, “Amor Covarde”.

Com nove anos de carreira, a dupla figura entre os artistas brasileiros mais bem sucedidos. As músicas estão entre as mais tocadas nas rádios brasileiras e também entre as mais acessadas e baixadas da internet. Juntamente com Roberto Carlos e Ivete Sangalo, são os artistas com o mais alto cachê da música nacional. A dupla gravou seu último DVD em dos um dos palcos mais renomados da música mundial, o Royal Albert Hall, onde nenhum artista brasileiro havia pisado e ícones da música internacional cantaram, como The Killers e Adele.

Gusttavo Lima
Um cantor sertanejo que emplacou uma música chamada “Balada (tchê tchê rere)”. O sucesso de Gusttavo Lima explica o estilo que agrada a nova geração sertaneja, que faz música dançante e festeira sem pudores. O álbum “Gusttavo Lima e Você”, de 2011, vendeu mais de 50 mil cópias e recebeu o disco de platina. O rapaz nasceu no interior de Minas Gerais, está na carreira musical desde a adolescência, mas só emplacou a partir de 2010. De visual “moderno”, estilo ostentação, penteados descolados e roupas da moda (bem) apertadas, Gusttavo faz o som que seus jovens fãs gostam. Entre seus hits estão “Fui fiel”, “Ponto G”, “Diz pra mim”, “Tô solto na night” e “É ela que eu quero”.

Bruno & Marrone
A dupla goiana Bruno & Marrone está na estrada desde 1986, mas seu sucesso pode ser considerado recente. Em 1994 gravaram o primeiro álbum,  de onde saiu “Dormi na praça”, que na época fez sucesso apenas no circuito sertanejo. Até que em 2001 a canção foi reeditada e estourou nacionalmente, levando a dupla para o estrelato. É um dos maiores sucessos da história da música sertaneja. A dupla resgatou a primeira canção de trabalho da carreira, mudou a roupagem e emplacou dois milhões de discos vendidos com esse álbum. Entre seus sucessos estão “Por um minuto”, “Vidro fumê”, “Bijuteria”, “Choram as rosas”, “Vou te amarrar na minha cama”, entre outros.

Israel Novaes
O cantor e compositor paraense Israel Novaes é da turma de Gusttavo Lima, nos quesitos idade, música e estilo. Não à toa, o rapaz é chamado de “o cara do arrocha”, uma vertente ainda mais dançante e maliciosa dessa nova música sertaneja. Israel ficou conhecido com a popularidade das canções “Vem ni mim Dodge Ram” e “Vó! Tô estourado”, no qual fez um dueto com Gusttavo Lima, em 2011. O próprio músico já declarou que “não toca só sertanejo”, e prefere misturar um pouco de tudo dentro de seu som. Ele também emplacou composições para outros artistas, como “Mente pra mim” na voz de Gusttavo Lima, e “Canção Perfeita”, da dupla Humberto e Ronaldo. “Gosto de misturar todos os estilos e de encontrar a verdade musical”, já declarou o artista. Ele lançou seu primeiro DVD, “Ao vivo em Goiânia”, neste ano.

Durval Lelys
Em cima do trio elétrico, vale tocar de tudo. Portanto, o cantor, guitarrista e compositor da banda Asa de Águia não terá problema em dividir sua axé music com os sertanejos do Villa Mix. O azeite baiano da noitada, Durval tem quase três décadas de folia e sabe como embalar uma festa. Ele tem um personagem para cada sucesso musical: o “Deputado das Praias”,  o Pastor Dom Duriel (com o seu Xô Satanás), Nero (rodando a manivela), Bad Boy, Conde Draculino (o Vampiro Comedor), Sansão, Homem Cibernético, Cabralino (pra comemorar os 500 anos do Brasil), O Pirata, Pit Bull, D. Durvalino I (o Rei da Rua – um apelido criado por Bell Marques e Tonho Matéria, com direito até a música).

Serviço
Villa Mix Festival.
Sexta-feira, na Arena das Dunas.
Portões abrem às 19h.
Senhas pelo www.ticmix.com, além da Viva Promoções (Cidade Jardim) e Sol Bijoux (Midway) e OnLine (Parnamirim).
Os preços variam conforme o setor.
Ordem das bandas: Israel Novaes, Bruno e Marrone, Jorge e Mateus, Gusttavo Lima e Durval Lelys.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas