quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Sertões 2010 já conta com mais de 60 veículos inscritosde

- Publicidade -

A 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões acontecerá entre 10 e 21 de agosto de 2010, mas já começa a traçar a sua trilha de sucesso. Apenas um mês após abrir as suas inscrições, a maior aventura brasileira já conta com mais de 60 veículos confirmados, com competidores de cinco nacionalidades diferentes.

Na segunda fase para os preços promocionais, o Sertões 2010 já tem três norte-americanos (Darin Craig, Dave Peckham e Phillip Bowman), um colombiano (Antonio Narino), um uruguaio (Javier Fernandez Diego) e um argentino (Alfredo Altamirado), além de dezenas de brasileiros, confirmados. Até aqui, a 18ª edição, que começará em Goiânia (GO) e terminará Fortaleza (CE), conta com: 39 motos, 15 carros, cinco quadris e três caminhões.

Na lista de confirmados, além dos estrangeiros e dos vencedores da 17ª edição, que ganharam as suas inscrições como prêmio, o Sertões 2010 tem nomes com tradição, como a equipe Petrobrás e Denisio do Nascimento, vice-campeão entre as motos em 2009. A primeira mulher também está inscrita. Trata-se de Moara Sacilotti, que, como o seu irmão Ramon, vai se aventurar mais uma vez sobre duas rodas.

“Aproveitamos para fazer a inscrição na primeira fase para aproveitar o preço mais baixo, já que iremos disputar o Rally dos Sertões em 2010 de qualquer jeito. Em nosso calendário para a próxima temporada, este será o nosso principal desafio aqui no Brasil e todos os esforços do primeiro semestre serão voltados para o Sertões. Então, também é importante garantir a inscrição o quanto antes para já estar com a cabeça voltada para a competição”, falou Jean Azevedo, que, ao lado do navegador Youssef Haddad, vai representar a equipe Petrobrás de carro.

Pilotos que fizeram o Sertões Experience em 2009, disputando as três primeiras etapas do roteiro, José Leonardo Scipião e José Alarico Rebouças Jr. já garantiram as suas inscrições para os dez dias de competição no próximo ano. Ambos participarão da segunda maior prova fora-de-estrada do mundo de moto.

“O Experience me deu uma ótima base este ano e agora sei melhor o que preciso fazer para completar os dez dias de Sertões em 2010. Vou focar bastante o condicionamento físico e já estou me preparando com o mesmo treinador do Zé Hélio (pentacampeão do Rally dos Sertões). Gostei muito da experiência e agora quero mais. Já aproveitei para garantir a inscrição, pois, além de ser mais barata agora, tem um peso psicológico extra para que a preparação comece o quanto antes”, disse José Alarico, de 33 anos.

Os competidores interessados devem entrar em contato com Sabrina Proença, responsável pela secretaria de prova do Rally Internacional dos Sertões, pelo telefone (11) 4191-0133, ou pelo email [email protected].

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas