sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Servidores da saúde podem entrar em greve nesta segunda-feira

- Publicidade -

O atendimento nos três Ambulatórios Médicos Especializados (Ames) de Natal e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do conjunto Pajuçara pode ser parcialmente suspenso na tarde desta segunda-feira caso o pagamento dos funcionários não seja realizado até as 12h. Com a greve, as categorias vão trabalhar com o efetivo de 30% do total de 400 servidores.

Segundo o interventor nomeado pelo Ministério Público para gerir a Associação Marca (A.Marca), empresa responsável pelo gerenciamento das unidades de saúde, há três meses o repasse da verba para o pagamento não é realizado pelo Município. A empresa estaria, desde então, custeando os gastos, mas depois da Operação Assepsia, deflagrada em junho pelo MP, a terceirizada não tem mais autonomia para as tomadas de decisões.

O interventor Marcondes de Souza Diógenes Paiva diz ainda que apesar do dia máximo permitido pela lei para o pagamento dos funcionários ter sido o último dia 6, foi realizado um acordo com a Secretaria Municipal de Saúde para o cumprimento de um novo prazo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas