sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Servidores do Detran/RN param hoje por 24 horas

- Publicidade -

Os servidores do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran -RN), amanhã (3) irão suspender os serviços prestados à população, durante 24 horas. Serviço que tem a maior demanda na sede do Detran, nos postos avançados e centrais do cidadão, como a realização de vistorias, emplacamentos e habilitação devem ser afetados. A orientação do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai-RN), é que todos os serviços sejam suspensos, porém o diretor do Detran/RN, Júlio César Câmara, acredita que não haverá adesão total à paralisação.

Os servidores alegam que os salários estão congelados desde 2010, revindicam uma reposição de 40%, um acréscimo ao ganho real de 10%, aumento de 5% a produtividade e um auxílio-alimentação no valor de R$788. O objetivo da greve é chamar atenção do Governo para que as revindicações da categoria sejam atendidas. José Nilson, dirigente sindical, afirma que já houve quatro tentativas de negociação, porém os servidores não foram atendidos, “em nenhuma das ocasiões, houve proposta apresentada pela direção do Detran, ou pelo governo”.

Os servidores também revindicam a convocação de aprovados em concursos já realizados e a abertura de novos editais. De acordo com o coordenador geral do sindicato, recentemente cerca de 120 servidores pediram exoneração em detrimento dos baixos salários e condições de trabalho no órgão. “Os servidores do Detran estão sobrecarregados, devido a falta pessoal para trabalhar”, argumenta.

Caso as demandas não sejam atendidas ou não haja nenhuma resposta por parte da diretoria do Detran, ou do governo, a paralisação poderá ser estendida.   Na  próxima terça-feira (9) o Sinai/RN vai realizar uma reunião para juntamente com os servidores, fazer um levantamento dos resultados da paralisação. A partir daí será determinado o próximo passo a ser dado pela categoria.

O diretor do Detran-RN, Júlio César Câmara, afirma que o diálogo com os servidores está sendo da melhor forma possível e acredita, que a paralisação desta quinta-feira (3) não afetará os serviços à população. Defende também que brevemente as negociações terão resultados positivos, tanto para os servidores quanto para o órgão.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas