terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Servidores em greve acampam na Reitoria da UFRN

- Publicidade -

Em greve há cerca de 95 dias, servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) montaram acampamento na sede da Reitoria da instituição na tentativa de buscar o apoio da reitora Ângela Paiva durante as negociações da categoria com o Governo Federal. O grupo, que é composto por cerca de 30 pessoas entre técnicos administrativos e estudantes, ocupa o prédio desde a última segunda-feira (5).

De acordo com os trabalhadores, medida tem o objetivo de pedir o apoio da reitora Ângela Paiva aos pleitos da categoriaAo todo, 3.300 servidores da UFRN aderiram à paralisação, que ocorre simultaneamente em várias instituições de ensino superior no país. Para voltar ao serviço, os trabalhadores reivindicam, entre outras coisas, o piso de três salários mínimos; racionalização de cargos; reposicionamento de aposentados; e isonomia salarial e de benefícios. 

Na manhã desta quinta-feira (8), os grevistas realizaram passeata no Centro da cidade. A mobilização teve o objetivo de protestar contra a falta de perspectiva de negociação da pauta salarial da categoria por parte do Governo Federal.
 
#maisinformacoes#

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas