sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Servidores fazem protesto

- Publicidade -

Em greve desde o último dia 15 de junho, os servidores do Judiciário Federal no Rio Grande do Norte enfrentaram a chuva e fizeram um protesto na manhã de ontem (30). Eles se reuniram  em frente à sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RN) por volta das 7h, e saíram em passeata pela Capitão-Mor Gouveia, até a sede da Justiça Federal.
Servidores do judiciário federal saíram em protesto ontem
A mobilização é pela votação do PLC 28/2015, que revisa o Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal e  que tinha votação prevista para ontem no Senado.  Depois de conseguirem a garantia dos três senadores do RN – José Agripino Maia (DEM) Garibaldi Alves (PMDB) e Fátima Bezerra (PT) – que declararam apoio ao Projeto, eles tentavam inverter a pauta do Senado para garantir a votação do projeto, ainda ontem.

Os trabalhadores pleiteiam a recomposição salarial. O Governo Federal alega que devido ao ajuste fiscal não seria possível garantir a aplicação da tabela e apresentou no último dia 25 de junho proposta de reajuste de 21,3% em quatro parcelas, ao longo de quatro anos, o que foi rejeitado pelas categorias. Dependendo da votação de ontem, no Senado, os servidores vão avaliar o movimento em assembleia, amanhã (2), às 10h, em frente ao TRT.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas