quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Servidores municipais ameaçam entrar em greve hoje

- Publicidade -

Os servidores municipais vão realizar hoje (30), às 9h, na Sede Provisória do Sindicato dos Servidores de Natal (Sinsenat), uma assembleia para deliberar sobre os rumos “da luta em busca do cumprimento, por parte da prefeitura, dos compromissos firmados com a categoria”, afirma o sindicato. Segundo informações da categoria, a Prefeitura encaminhou, no dia 20 passado, ofício contendo propostas para atendimento das reivindicações da categoria. Para tanto, a categoria está convocando uma assembleia com indicativo de greve. Caso as reivindicações não sejam atendidas em sua integralidade, estes trabalhadores iniciarão o movimento grevista.

Pelo documento apresentado, a Prefeitura se comprometeu: a cumprir com o calendário de pagamentos conforme estabelecido no início do ano; a pagar no dia 20 de novembro deste ano, em folha complementar, “a reposição dos dias descontados indevidamente dos trabalhadores da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social (Semtas)”; e “enviar para a Câmara Municipal, projeto de Lei que altera a fórmula de cálculo do adicional noturno da categoria”, afirma o sindicato.

Esta é a primeira vez em todo o processo que a categoria recebeu uma proposta oficial de atendimento destas reivindicações. Por enquanto, os servidores estão em Estado de Greve.

*Fonte: Sinsenat

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas