quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Servidores protestam contra Governo

- Publicidade -

Entidades sindicais da administração direta e indireta do Estado protestaram, na manhã desta terça-feira (2), em frente à Assembleia Legislativa. Os representantes dos sindicatos reclamavam da mudança no calendário do pagamento aos servidores, que era feito até o último dia útil do mês.
Manifestantes foram à frente da Assembleia Legislativa, onde Robinson fará a leitura da mensagem anual
O coordenador geral do SINAI, José Nilson Bezerra, também pedia, no ato, que o governador Robinson Faria fixasse um calendário aos servidores, que estabelecesse as datas de pagamento até dezembro deste ano. “Em anos de governo, está é a primeira vez que um governador atrasa o pagamento. Que deve ser feito no mês trabalhado e não no mês seguinte. Queremos que ele tenha respeito pelo trabalhador”, reclamou. O pagamento realizado até o quinto dia útil do mês seguinte, no entanto, está dentro da lei.
Manifestantes também protestaram contra parceiras público-privadas
Além da manifestação contra o pagamento dos salários no mês seguinte, os servidores também protestaram contra a falta de segurança e intenção do Governo em implantar parcerias público-privadas (PPP’s). Apesar das críticas, o protesto não teve incidentes graves.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas