sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Sesc abre cursos gratuitos

- Publicidade -

O Serviço Social do Comércio (Sesc/RN) está com inscrições abertas até o dia 18 de julho para seleção de alunos em cursos gratuitos oferecidos pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). Nos cursos de agosto, que envolvem trabalhos manuais e culinária, são oferecidas 171 vagas nas cidades de Natal, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, Caicó e Mossoró. O edital com todas as informações está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.
Unidade do Sesc/RN: 2.673 vagas em cursos gratuitos este ano
Na área de trabalhos manuais, são oferecidos cursos de confecção de blusas, customização de roupas e sandálias decoradas. Em culinária, os alunos aprenderão a fazer bolos artísticos, docinhos finos, pratos diversos, pães e biscoitos. Após o período de inscrição, ocorre o processo seletivo, que acontece de 21 a 25/07 e leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados será divulgada no dia 29/07 pelo site do Sesc RN, e as aulas têm início a partir do dia 04/08.

Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável. Em 2014, o PCG oferecerá 2.673 vagas nas áreas de valorização social, aperfeiçoamento profissional e educação (incluindo cursos preparatórios para o Enem).

Serviço
Veja onde estão localizadas as unidades do Sesc:

O quê: Sesc-RN abre inscrições para cursos gratuitos de agosto
Quando: até dia 18/07, das 8h às 17h
Onde: Sesc Centro: Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta
Sesc Mossoró: Rua Dr. João Marcelino, S/N, Nova Betânia
Sesc Seridó: Rua Washington Luiz, nº 55, Boa Passagem
Sesc Nova Cruz: Rua Severino Nunes, nº 55, Frei Damião
Sesc São P. do Potengi: Avenida Ouro Branco, nº 297, Novo Juremal

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas