sexta-feira, 26 de abril, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Sesc oferece 231 vagas para cursos gratuitos em março

- Publicidade -

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de março oferecidos pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). A iniciativa, uma realização do Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, disponibilizará 231 vagas para as cidades de Natal, Mossoró, Caicó, Nova Cruz e São Paulo do Potengi.

As inscrições podem ser feitas de hoje (03) até o dia 14 de fevereiro no local onde acontecerão as aulas. Os cursos abrangem trabalhos manuais, como decoração de sandálias, estatuetas em papel marché e customização de roupas; e culinária, com aulas que ensinam, por exemplo, a confeccionar bolos artísticos, pães e biscoitos e salgados para festa.

São oportunidades para aprender ou aperfeiçoar uma habilidade e obter a renda extra que faz diferença no orçamento doméstico. Segundo o Sesc, em 2014, o PCG capacitará 2.673 pessoas nas áreas de valorização social, aperfeiçoamento profissional e educação.

Sobre as inscrições

Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos.

No ato da inscrição, é preciso levar os seguintes documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável. O processo seletivo irá ocorrer levando em consideração as informações prestadas no ato da inscrição.

Serviço:

O quê? Inscrições abertas para cursos gratuitos de março do PCG
Quando? De 03 a 14/02
Onde?
Sesc Centro (Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta)
Sesc Mossoró (Rua Dr. João Marcelino, S/N, Nova Betânia)
Sesc Seridó (Rua Washington Luiz, nº. 55, Boa Passagem, Caicó/RN)
Sesc Nova Cruz (Rua Severino Nunes, nº. 55, Frei Damião)
Sesc São Paulo do Potengi (Avenida Ouro Branco, nº. 297, Novo Juremal)

Clique aqui e confira o edital com informações detalhadas está disponível no site do Sesc RN.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas