quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Sesc tem 295 vagas para cursos gratuitos em outubro

- Publicidade -

O Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sistema Fecomércio, realizado através do Sesc, oferece 295 vagas para cursos gratuitos em outubro, para Natal, Mossoró, Currais Novos e Caicó. O período de inscrições começa hoje e segue até o dia 12 de setembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, nas unidades Sesc e no CDL em Currais Novos. O edital com todas as informações está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

Serão oferecidas vagas para os cursos de customização de roupas, culinária, sandálias decoradas, gestão financeira, artes natalinas, cestaria com jornais, carteiras artesanais, marketing e vendas, almofadas decoradas, entre outros. Após o período de inscrição, ocorre o processo seletivo, que acontece de 15a 19/09 e leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados será divulgada no dia 24/09 pelo site do SescRN, e as aulas têm início a partir do dia 06/10.

Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável. Em 2014, o PCG oferecerá 2.673 vagas nas áreas de valorização social, aperfeiçoamento profissional e educação (incluindo cursos preparatórios para o ENEM).

Serviço:
O quê?
Inscrições para cursos gratuitos de outubro
Quando?
03 a12/09, das 8h às 12h e das 13h às 17h

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas