quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Sesed propõe conexão das centrais de táxis com Ciosp

- Publicidade -

O principal objetivo dos taxistas e motoristas de ônibus era um novo posicionamento da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) em relação aos assaltos e violências sofridos pelos profissionais nos últimos dias. João Batista de Souza, 54 anos, e Francisco Izaque, 36 anos, foram mortos enquanto trabalhavam. Na manhã  de ontem, 22, a Delegacia Geral de Polícia Civil do RN, divulgou a prisão de quatro envolvidos na morte de João Batista.

Em reunião realizada na sede da Sesed, com a presença do Secretário de Segurança, Eliézer Girão, do Comandante Geral da PM, coronel Francisco Araújo, do delegado geral de Polícia Civil, Adson Kepler, além de lideranças da associação de taxistas e do Sindicato dos Rodoviários do RN (Sintro/RN), ficou acertado a continuidade dos trabalhos de combate à criminalidade.

#SAIBAMAIS#O comando de segurança pública do Estado propôs a criação de um canal de conexão direta entre taxistas, motoristas de ônibus e o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), para denúncias de qualquer tipo de crime. Além disso,  as categorias terão tratamento diferenciado em alertas realizados através do Disque-Denúncia (181).

“Vai ter uma conexão direta com o Ciosp e o apoio do 181. A operação barreira vai continuar, com blitze para taxis e ônibus, e novas operações de fiscalização em diversos pontos da cidade. A promessa é que tudo esteja organizado o mais rápido possível. Qualquer nova paralisação está descartada neste momento”, declarou Roberto Campos, diretor da Associação de Taxistas de Extremos.

“A Secretaria de Segurança e a Polícia Militar se comprometeram a manter o Bope nas ruas, principalmente durante a noite e a madrugada. As câmeras de segurança também serão instaladas, em pontos estratégicos da cidade. A polícia prendeu assaltantes e os bandidos que mataram o taxista, temos que reconhecer o trabalho feito”, afirmou Nastagnan Batista, presidente do Sintro/RN.  Uma nova reunião está marcada para o próximo dia 27 de agosto, também na sede da Sesed, para encaminhar as demandas prometidas na manhã de ontem, 21.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas