sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Sesed registra 12 mortes violentas no RN durante o final de semana

- Publicidade -

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) registrou doze mortes violentas durante o final de semana no Rio Grande do Norte. No sábado (22) ocorreram seis homicídios por arma de fogo e um por faca, além de uma morte por espancamento. Já nesse domingo (23), aconteceram quatro assassinatos (cinco com projéteis e dois com facadas).

Em Dix-Sept Rosado, na zona Oeste de Natal, às 6h30 do sábado, um homem de cerca de 30 anos foi encontrado morto com diversas marcas de tiros no corpo. A vítima não possuía documentos de identificação, no entanto, segundo a Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom), ele era conhecido na região como Carneiro. Diligências foram realizadas, mas, ninguém foi preso. A Polícia Civil iniciou investigação.
O homem não possuía documentos de identificação e nenhum parente apareceu para identificar o corpo, que foi encaminhado para o Itep
Na cidade de Mossoró, região Oeste, uma criança de oito anos morreu após ser alvejada por um projétil de arma de fogo. Segundo o comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar, Alzibá Ferreira, Samara Vicente Portes estava brincando na calçada quando foi vítima do disparo. Ela foi socorrida e encaminhada para Unidade Pronto Atendimento de Santo Antônio, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O alvo dos disparos era uma rapaz de 20 anos, identificado como Antônio Francisco Targino de Oliveira, que levou cinco tiros e morreu no local. A vítima era conhecida na região como “Toinho da Bolsa” e, segundo o comandante do 2º Batalhão da PM, era suspeito por homicídio e tinha passagem pela polícia.  O rapaz estava na sua casa quando dois homens em um moto chegaram no local e atiraram contra a vítima que conseguiu correr para rua, mas não conseguiu escapar. Nesse momento, uma das balas disparadas, atingiu a menina que brincava na calçada.

Além destes crimes, a Polícia investiga outros quatro assassinatos ocorridos no sábado – um em Arês, no Litoral Sul, um em Mossoró, no Oeste Potiguar, e outros três na capital potiguar. Um espancamento também ocorreu em Parnamirim, na Grande Natal.

No domingo (25), Erivan Quirino da Silva, de 18 anos, foi assassinado a tiros enquanto trafegava na rua Amazonas, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Crime parecidos ocorreram em Assu, no Oeste Potiguar, e no município de Coronel João Pessoa, no Alto Oeste, com os homicídios de André Raul de Lima Ramalho e José Aldeci Soares, respectivamente. Na capital potiguar, um homem não identificado foi morto a tiros na rua Nova, no bairro de Mãe Luiza. O caso será investigado pela Delegacia Especializa em Homicídios (Dehom).

Os corpos das vítimas foram encaminhados para as sedes do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas