quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Show no TAM marca os 30 anos de carreira do sambista Debinha

- Publicidade -

O cantor e compositor Carlos Antônio, o Debinha, comemora seus 30 anos de samba nesta terça-feira com show no Teatro Alberto Maranhão, às 19h. Nascido e criado no bairro das Rocas, berço do samba natalense, Debinha bebeu na fonte de Mestre Lucarino, Antônio Melé, Farrapo, Menezes e Chico Trunfa, entre outros, e na juventude  participava das rodas de sambas com os irmãos Zeno e Gaspar, músicos que acompanhavam o saudoso João de Orestes. Em 1981, emplacou seu primeiro samba enredo em parceria com Mestre Luciano, Babau e Galvão Filho: “Chove Prata no Reino do Carnaval”, que puxou na avenida a Escola de Samba Balanço do Morro – campeã naquele ano.

Debinha comemora 30 anos de samba com show no Teatro Alberto MaranhãoO artista também deixou sua marca como compositor na Escola Malandros do Samba, com a qual ganhou vários títulos; e nas agremiações Em Cima da Hora, Independente no Samba, Caprichosos do Areal, Imperatriz Alecrinense e Crioulos Fantásticos. Ainda foi autor do samba em homenagem ao poeta Otoniel Menezes.

Com passagem por vários grupos de samba, como Gente da Casa, Sem Preconceito, Sapato Novo, o músico lançou em 2007 o CD “Viagem pelo samba”, com o Grupo Roda de Bambas – disco que lhe rendeu as oportunidades de gravar ao lado do instrumentista Carlos Zens a música “O meu samba é das Rocas”, e de cantar “Alguém me avisou” (Dona Ivone Lara) com Lucinha Lira.

Em 2010, depois de algum tempo sem pisar na avenida, Debinha compôs o samba enredo “Centenário da Estrada de Ferro do RN”, que deu o campeonato a Malandros do Samba.

O show “Debinha, 30 anos de samba” terá a participação dos músicos Rafael (cavaquinho), Alexandre Moreira (bandolim), Fernando Botelho (violão 7 cordas), Jubileu Filho (violão), Roberto Cabanhas (tan-tan), Zezinho Baracho (pandeiro), Aluízio Pisão (percussão) e Wallace (surdo), mais os convidados especiais Zens e Lucinha Lira, o sambista carioca Chiquinho Vírgula, Agacir dos Santos, Camilo Lemos, Silvano da Viola e os meninos da Malandros do Samba e Balanço do Morro. No repertório, sambas de Ataulfo Alves, Cartola, Zé Keti, Gonzaguinha, e composições potiguares.

Ingressos à venda por R$ 20 e R$ 10 (meia) no Bar de Pedrinho e Bar de Nazaré, ambos na Cidade Alta, ou na própria bilheteria do TAM na Ribeira.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas