quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Shows nacionais estão confirmados

- Publicidade -

O Carnaval de Natal ainda será lançado oficialmente, mas a Fundação Capitania das Artes (Funcarte), responsável pela organização, já revelou as principais atrações que farão a festa na capital potiguar. Os shows vão ocorrer em palcos montados em cinco pólos pela cidade. Além das escolas de samba e tribos de índios, que já afinam os instrumentos e o samba, os blocos e troças trabalham para fazer uma  memorável festa de momo.

Os grandes nomes nacionais já confirmados são Alceu Valença, Morais Moreira,  Elba Ramalho, Mart’nália e Originais do Samba. Outras 36 apresentações de artistas locais deverão acontecer nos pólos de Ponta Negra, Centro Histórico,  Rocas e na Redinha. Os shows já têm local programado, mas os horários ainda não definidos. “A maioria vai ser às 20h, mas no domingo, que vai ter Mart’nália e Elba Ramalho, nós vamos mudar um pouco para que o público possa acompanhar os dois”, destaca o coordenador cultural Gilberto Cabral.

#SAIBAMAIS#A expectativa da organização é de que os shows, que serão gratuitos, levem de 25 a 30 mil pessoas, por dia, aos palcos culturais. O Carnaval começará oficialmente a partir do baile de máscaras, em frente ao colégio Atheneu Norte-riograndense, marcado para a quinta-feira (27). A festa será animada pela orquestra Spok Frevo, de Pernambuco.  Antes disso, porém, os aquecimentos e ensaios acontecerão em vários pontos da cidade.

Um dos blocos mais tradicionais da cidade tem um a mais para festejar. No início da manhã de domingo (2), Os Cão vão ao mangue, nas Rocas, para comemorar 50 anos de existência do bloco. “Vai ter bolo e tudo”, diz Cristina Medeiros, que coordena as atividades na região. O horário vai depender da altura da maré. Às 15H, no mesmo dia, ocorre a concentração do desfile das Kengas, no Centro Histórico da cidade. Para desfilar, basta usar uma fantasia e chegar cedo. Serão distribuídas 60 fichas. Já na Redinha, a Banda do Siri sai de sábado a terça (4). Em Ponta Negra, o bloco dos Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens anima os foliões ainda no sábado. Como todo ano, o Baiacu na Vara encerra as festividades na quarta-feira de cinzas. “Existem muitos outros blocos. A agenda ainda está sendo feita, mas com certeza terá muita festa”, diz   Cristina Medeiros.

Seja de manhã, à tarde ou à noite, vários blocos, de menor e maior porte circularão pelos cinco pólos. Um deles é o Fiquei Porque Quis, em Ponta Negra. O bloco, que marcará sua quinta edição retrata, no seu nome, o desejo externado pelo poder público e pelos carnavalescos da cidade: “queremos acabar com a ideia de que para se divertir no carnaval é preciso viajar para outras cidades”, afirma um dos idealizadores, Henrique da Costa. A concentração ocorre às 16h30 do domingo em frente ao Albergue da Costa, na Avenida Praia de Ponta Negra.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas