quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Sindicatos criticam falta de iniciativa

- Publicidade -

A notícia de que o Governo do Estado devolveu mais de R$ 2 milhões em projetos que seriam implantados na segurança pública do Rio Grande do Norte repercutiu em tom de revolta junto as entidades de classe. A presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil, Ana Claudia Saraiva Gomes, soube da informação pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE e se mostrou “indignada”. “Estou chocada, é um absurdo. Estamos com índices crescentes de violência e o Governo do Estado devolve recursos”, disse ela, lembrando ainda dos cortes de R$ 6 milhões feitos no orçamento previsto para Polícia Civil este ano.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Djair Oliveira, disse que o fato é surpreendente. “É uma vergonha. Se o cidadão tomasse conhecimento do quão isso é grave. Veja que o Governo está rejeitando recursos do Governo Federal ou por falta de competência para executar o projeto ou mesmo de criar (o projeto)”, analisou Djair.

Para ele, a situação é mais grave porque poderá fazer com que o Governo Federal reduza os convênios a serem feitos com o Executivo potiguar. “Esse fato dá a impressão que a segurança pública no Rio Grande do Norte não precisa de investimentos. Isso é uma vergonha”, completou.

Ele disse que encaminhará as informações sobre a devolução de recursos para a assessoria jurídica do sindicato e adotará medidas legais, como a denúncia ao Ministério Público.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas