quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Sinte vai procurar secretária de Educação para tentar acordo sobre greve

- Publicidade -

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) vai tentar novamente acordo com a Prefeitura do Natal para que a greve dos professores de Natal possa acabar. A presidente do Sinte, Fátima Cardoso, explicou que o objetivo dos professores é conseguir o acerto para que retornarem ao trabalho e vai tentar agendar uma reunião com a secretária de Educação de Natal, Adriana Trindade, na Sexta-feira (25).

Em greve desde antes do início do ano letivo na capital, os professores buscam um reajuste de 15,79%, que estaria previsto em lei. A Prefeitura, por outro lado, afirmou que não tem condições de atender à demanda dos professores devido à lei de Responsabilidade Fiscal. O Executivo, inclusive, acionou a Justiça buscando alegando que a greve é ilegal.

Fátima Cardoso disse que o motivo para procurar a secretária Adriana Trindade não está relacionado à disputa travada na Justiça entre Prefeitura e professores, que também entraram com um pedido na Justiça de reconhecimento da legalidade da greve. “Cumprimos todos prazos e demonstramos que a paralisação ocorre porque os acordos anteriores não foram cumpridos. Mesmo assim, vamos buscar um entendimento”, disse Fátima Cardoso. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas