sexta-feira, 26 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Sintest realiza ato público em solidariedade a Pinheirinho

- Publicidade -

O Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (Sintest/RN) realiza nesta terça-feira (31) um ato público em solidariedade aos moradores da região de Pinheirinho, em São José dos Campos (SP), desocupada pelo Governo do Estado no início deste mês.

O ato ocorre amanhã, às 15h, no cruzamento das avenidas bernardo Vieira e Salgado Filho, em frente ao IFRN.

Confronto

Moradores da área conhecida como Pinheirinho, em São José dos Campos (SP), entraram em confronto com a Polícia Militar a qualquer momento, depois de  executada a ordem de reintegração de posse do terreno. Os líderes da comunidade ainda aguardaram que um acordo entre governo federal, estadual, Justiça e prefeitura impeça a ação da polícia.

Para pressionar as autoridades a entrar em acordo, um grupo de moradores realizou no dia 13 de janeiro uma manifestação na qual exibiram capacetes, escudos e armas improvisadas, como pedaços de pau com pregos.

A área do Pinheirinho, na zona leste de São José dos Campos, era ocupada ilegalmente desde fevereiro de 2004 por uma comunidade de sem-teto ligada ao MTST. O terreno pertence à massa falida da empresa Selecta, do grupo Naji Nahas.

A liminar da Justiça que determinou a reintegração foi emitida no final do ano passado pela juíza Márcia Loureiro, da 6.ª Vara Cível. O recurso apresentado pelos advogados dos moradores foi negado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas