terça-feira, 16 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Sistema do Ministério do Trabalho sai do ar e prejudica usuários em Natal

- Publicidade -

Rafael Barbosa – repórter

O sistema de emissão de carteiras trabalhistas da sede do Rio Grande do Norte do Ministério do Trabalho está fora do ar desde as 10h desta quinta-feira (15). Segundo os funcionários, o sistema operacional está em atualização e por isso não é possível emitir os documentos.

Sede do órgão na Ribeira está cheia por conta de atrasos na emissão de carteiras de trabalhoDezenas de pessoas se aglomeram na sede do MT, na avenida Duque de Caxias, Ribeira. O técnico em segurança do trabalho Francisco James quer a emissão da segunda via da carteira de trabalho, que está sendo adiada por causa da atualização do sistema operacional. Ele afirma que recebeu o ultimato da empresa pela qual foi contratado. “O engenheiro responsável já disse que se eu não entregar minha carteira até segunda-feira, não vai poder me contratar”, contou.

Rômulo Francisco do Nascimento Júnior, responsável pela emissão das carteiras no Ministério do Trabalho na sede do RN, diz que não pode fazer nada para acelerar o processo de atualização. “O sistema está fora do ar, e não temos o controle, nem  sabemos quando ele volta. A atualização é realizada em Brasília”, afirma.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas