Sisu 2013 já tem mais candidatos inscritos do que em 2012

Publicação: 11 de Janeiro de 2013 às 16:06

Comentários 0

O Ministério da Educação (MEC) registrou que 1.762.890 pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até às 9h (horário de Natal) desta sexta-feira (11). As inscrições seguem até às 22h59 de hoje, mas o número de candidatos já é superior a 2012, quando foram registradas 1.757.399 inscrições.

Neste ano a oferta de vagas é 18% maior do que no ano passado. Ao todo, 101 instituições públicas de educação superior oferecem 129.319 vagas para o primeiro semestre de 2013.

Para que os candidatos possam acompanhar suas chances nos cursos escolhidos, o Sisu divulga, uma vez por dia, a nota de corte para cada curso e turno. Até esta sexta-feira, o candidato pode mudar as opções. O sistema reconhecerá a última inscrição confirmada.

O último balanço disponível aponta que as maiores notas de corte no Sisu, até o momento, estão em cursos de medicina pela ampla concorrência. Na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para ser selecionado para uma das vagas deste curso lá, o candidato precisa ter pontuação mínima de 821,19. Em segundo lugar está a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com nota de corte em medicina de 817,77. Na Federal do Paraná (UFPR), os interessados em cursar medicina precisam ter no mínimo 813,36 pontos.

A primeira chamada de selecionados está prevista para segunda-feira, 14. Os convocados devem providenciar a matrícula nos dias 18, 21 e 22. A segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com matrícula em 1º, 4 e 5 de fevereiro.


Notícias sugeridas:



Comente essa notícia