quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Situação das delegacias distritais está precária

- Publicidade -

Pouco mudou para os agentes da Polícia Civil depois da determinação de que as delegacias distritais da Grande Natal passariam a funcionar 24h por dia para o atendimento ao público. Na 14ª Delegacia de Polícia em Felipe Camarão, o tempo para realizar as investigações continua curto e, como fica apenas um agente de plantão, durante a noite a delegacia é fechada, uma questão de segurança.

Preferindo não se identificar para não sofrer repreensões, os agentes da Polícia Civil que se encontravam na Delegacia de Felipe Camarão no momento da visita da TRIBUNA DO NORTE afirmaram que a ideia inicial de que o aumento no horário de visita ajudaria no atendimento ao público e nas investigações, ainda não foi sentido na realidade. “Não mudou foi nada aqui. Continuo com cinco investigações para fazer e sem ter tempo algum”, afirmou um dos agentes de Felipe Camarão. “Aqui, a Polícia Civil só pode fazer é isso aqui…”, completou, enquanto limpava a mesa de atendimento com pano e detergente.

No atendimento ao público as mudanças foram insignificantes, até por uma limitação técnica enfrentada pelos agentes. “Na semana passada, deixamos de fazer um flagrante porque a impressora não funcionava. Os boletins de ocorrência estão sendo feitos à mão, o computador vive quebrado”, afirmou o agente. O policial civil revelou ainda que no final de semana, houve um esfaqueamento quase em frente à delegacia, mas como o agente estava sozinho, não pode impedir.

A situação da 14ª Delegacia de Polícia é agravada pelos detentos. Sendo cuidados por três policiais militares e um agente penitenciário estão 28 presos em uma única cela com capacidade para seis. “Imagine à noite, com apenas um policial civil aqui e os três PMs, que podem ter que ser deslocados para cobrir alguma ocorrência, como fica a questão da segurança, ainda mais em um bairro como Felipe Camarão?”, questionou o PC.

O delegado geral da Polícia Civil, Elias Nobre afirmou na tarde de ontem que as delegacias da capital estão trabalhando em regime de 24 horas e que fiscalizações estão sendo realizadas para evitar que as unidades permaneçam fechadas durante a noite.

Segundo o delegado, apesar da reclamação de alguns agentes de polícia, o plantonista que estiver trabalhando na distrital não pode dormir. “Durante o plantão deve-se trabalhar. Não é horário de repouso”. Nobre disse que não vai admitir falhas. “Quem passa a noite de plantão folga três dias. O trabalho tem que ser bem feito”

Quanto à  estrutura das Delegacias, Elias Nobre explicou que a polícia do RN está em  período de transição.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas