quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Situação de Mãe Luíza

- Publicidade -

[ [email protected] ]

Na reunião de ontem no Gabinete do Ministro da Integração Nacional, Antônio Teixeira, o deputado Henrique Eduardo Alves não escondia uma preocupação: As famílias que tiveram suas casas destruídas trabalham e têm vida social em Mãe Luíza e no seu entorno. “Elas precisam permanecer no local” – defendeu. Também presente, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, lembrou a visita do ministro a Mãe Luíza, logo depois do temporal, e apelou para a sensibilidade do governo federal no atendimento às pessoas mais prejudicadas – aquelas que tiveram suas casas destruídas.

Exponovos começa dia 4
Estão sendo tomadas as providências finais no Parque de Exposições José Bezerra de Araújo para 17ª Exposição Agropecuária de Currais Novos. Será de 4 a 6 de julho. Um dos destaques será o Torneio Leiteiro com premiação estimada em 15 mil reais.

São Gonçalo apoia o Varela
O prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, formalizou nesta terça-feira o apoio do município -a campanha do Hospital Infantil Varela Santiago, em Natal, visando a aquisição de um tomógrafo. O Varela só atende pacientes do SUS. A contribuição são-gonçalense foi definida em convênio, no valor de R$ 20 mil, assinado por Jaime, pelo presidente do IPAI-RN (instituto que mantém o Varela Santiago), Manoel de Brito e pelo médico Paulo Xavier, diretor do hospital.

Walter Gomes no DNOCS
O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, empossou nesta terça-feira, dia 1º, o engenheiro Walter Gomes como novo diretor-geral do DNOCS. Substitui Emerson Fernandes que vai presidir a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN). Walter Gomes foi gerente do BNH no Rio Grande do Norte, Amazonas e Pernambuco; presidente da CAERN, no RN, e consultor da UNESCO junto à Secretaria de saúde de Pernambuco. Prestigiaram a posse o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, e o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves.

Ceará-Mirim paga metade do 13º
Os servidores municipais de Ceará-Mirim começaram a receber nesta terça, dia 1º, a antecipação de 50% do 13º salário. A notícia foi transmitida através do rádio pelo prefeito Antônio Peixoto, assegurando que a outra metade sairá no dia 20 de dezembro.

MP volta a denunciar Micarla
O Ministério Público Estadual impetrou mais uma ação contra a ex-prefeita de Natal Micarla de Sousa. A denúncia foi feita pelo promotor Emanuel Dahyan e recai ainda sobre envolvimento da ex-prefeita com um suposto esquema de corrupção na Secretaria Municipal de Saúde. No processo nº 0805874-10.2014.8.20.0001 a prefeita responde acusação de improbidade administrativa com a prática de “violação aos princípios administrativos”. O processo tramita na 4ª Vara da Fazenda Pública e será julgado pelo magistrado Cícero Martins de Macedo. No primeiro despacho, o juiz determinou a citação da ex-prefeita e de Antonio Luna, ex-secretário de Planejamento e também réu no processo.

Larissa desabafa
Da deputada Larissa Rosado (PSB), nas redes sociais, comentando decisão do TSE restabelecendo seus direitos políticos e abrindo caminho para que possa disputar a reeleição este ano: “Fui vítima de duas decisões extremas. Não por compra de votos, uso da máquina e dinheiro públicos ou qualquer outra prática eleitoral abominável. Fui penalizada por tornar público nosso trabalho parlamentar”.

Jucurutu
O prefeito George Queiroz, de Jucurutu, está se movimentando para conseguir do DNOCS que não seja retardado o início das operações da adutora de engate rápido que leva para a cidade água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves. A adutora tem 11 km de extensão e foi totalmente custeada pelo Ministério da Integração.

Cultura Viva
O programa “Cultura Viva”, criado em 2004 no âmbito do Ministério da Cultura, através de portarias, agora é lei. A proposta da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), foi aprovada ontem pela Câmara dos Deputados.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas