sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Skates e motocicletas motorizadas são proibidos no Parque das Dunas

- Publicidade -

O uso de skates, motocicletas motorizadas e equipamentos similares está proibido no Parque das Dunas. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado e já está em vigor. Patins e patinetes ainda podem ser usados por crianças de 10 anos – acompanhadas por um adulto – entre terças-feiras e domingos.

De acordo com portaria nº 329/2011, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) considerou as reclamações dos  visitantes do parque, e  o “risco a integridade física das pessoas, principalmente idosos e crianças” para a publicar a decisão. Além disso, a falta de espaço específico, “o barulho causado pelo choque das pranchas e das rodas no asfalto e nas paredes das edificações” e “o risco de acidentes graves para os usuários desses equipamentos” foram citados na publicação como considerações.

Para as crianças que utilizam os patins e patinetes, a publicação determina que os equipamentos devem ser usados apenas na pista asfaltada que circunda o bosque, sendo proibida a utilização de tal equipamento nas passarelas internas e demais edificações.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas