terça-feira, 23 de abril, 2024
28.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

SMS discute funcionamento de hospital com servidores

- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal se reuniu na manhã de ontem (25) com representantes do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaude) e servidores, para discutir a infraestrutura, fluxo, condições de trabalho e direitos dos servidores lotados no Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo.
Luiz Roberto e Cecília Picinin em reunião com servidores do HMN
O secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, esclareceu desde que assumiu a pasta primou por um diálogo permanente com todos os servidores e sindicatos, tanto que mantém a mesa de negociação do SUS permanentemente aberta. “Estaremos sempre prontos a receber, a conversar e construir um SUS mais forte. O diálogo é a melhor alternativa para se avançar”, afirmou o secretário Luiz Roberto.

O secretário adjunto Marcelo Bessa se comprometeu a verificar a escala e distribuição de profissionais e também explicou que está aberto para receber qualquer servidor que necessitar de um esclarecimento ou ajuda. “Estou aberto ao entendimento para ajudar no que for preciso.”

Segundo ele, o encontro aconteceu de forma tranquila, uma vez que muitos pontos apresentados pelo Sindicato já tinham sido resolvidos e outros com encaminhados para serem solucionados, a curto prazo.

A diretora do Hospital Municipal de Natal, Cecília Karla Picinin, explicou que o hospital é muito recente e que precisa de um tempo para adaptação. “Peço a todos que tenham paciência, porque estamos em um momento de adaptação. Tudo o que for melhorar a estrutura hospital estará sendo feito, tanto o fluxo, condições de trabalho, ampliação e adaptação quer for necessária para  os servidores e também para a qualidade no atendimento aos usuários”, afirmou Cecília Picinin.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas