terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Sob o olhar do novo chefe, ABC tenta vencer fora de casa

- Publicidade -

Com novo comando, mas com a necessidade de conquistar pontos. Essa é a situação do ABC que enfrenta hoje o Sampaio Corrêa no estádio Castelão (MA), em partida prevista para as 16h10. A equipe que já contará com a presença do novo comandante Moacir Júnior nos vestiários e também como observador na arquibancada, será dirigida provisoriamente por Zé do Carmo. O alvinegro não poderá contar com o goleiro Gilvan e os atacantes Denis Marques e Rodrigo Silva, todos vetados pelo médico Roberto Vital.
Suéliton está de volta ao time titular do ABC para a partida de hoje contra o Sampaio Corrêa/MA
Sem seus principais homens de frente, mas com a volta do zagueiro Suelinton, é que os natalenses vão tentar, ao menos, segurar o adversário, que possui 54,5% de aproveitamento dos pontos como mandante, conquistando 18 dos 33 pontos disputados na capital maranhense. Enquanto isso, como visitante o ABC tem se mostrado um oponente traiçoeiro para os donos da casa, nos 11 jogos realizados nessa condição, a equipe potiguar conseguiu três vitórias e dois empates, trazendo pontos praticamente em metade das partidas disputadas.

Fora os desfalques por motivo de contusão, o interino Zé do Carmo antecipou que não vai modificar o trabalho que vinha sendo desempenhado pelo seu ex-companheiro de comissão técnica, Zé Teoro. Ele praticamente deixou Natal com a equipe definida, com dúvida apenas para saber quem será o companheiro de João Paulo no ataque. Na linha de zaga, Sueliton retorna na vaga de Diego Jussani.

Quanto ao novo comandante, Zé do Carmo ressaltou que Moacir Júnior terá tranquilidade para desenvolver um bom trabalho, pois vai pegar a equipe lutando na zona intermediária da tabela na série B, precisando de poucas vitórias para confirmar a permanência na competição no próximo ano, bem como tem um clube participando das quartas-de-final da Copa do Brasil.

No primeiro encontro entre os dois, na competição nacional, o alvinegro bateu o tricolor por 1 a 0 atuando ainda no estádio Iberezão, uma vez que o Frasqueirão se encontrava em reforma para servir como Centro Oficial de Treinamento para Copa do Mundo.

Problema
O técnico Lisca terá, pelo menos, uma dor de cabeça para as próximas partidas. O lateral esquerdo Wilian Simões sofreu um estiramento de grau um na parte posterior da coxa esquerda. A expectativa de é que o jogador fique ausente por cerca de dez a quatorze dias.

Apesar do desfalque, os maranhenses apostam na afinidade da dupla Cascata e Pimentinha para vencerem os potiguares. O primeiro, inclusive, atuou pelo adversário deste fim de semana. “Conheço, praticamente, todo mundo lá. Tenho um grande carinho por todos, mas, quando a bola rolar, meu pensamento é só em ajudar o Sampaio a sair com a vitória”, disse Cascata.

Ficha técnica
Sampaio Correia: Rodrigo Ramos; Hiltinho (Tote), Luiz Otávio, Mimica e Robinho; Jonas, Uillian, Eloir e Cascata; Pimentinha e Edgar
Técnico: Lisca
ABC: Camilo, Madson, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Somália e Rogerinho; João Henrique e João Paulo
Técnico: Zé do Carmo
Local: Estádio Castelão(MA)
Horário: 16h10
Árbitro: Heber R. Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabio Rogério Baesteiro (ambos de SP)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas