quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Som e mar para curtir

- Publicidade -

O produtor Zé Marcos Almeida  toca na noite (com os Mad Dogs), produz outros músicos (como Sílvia Sol e Rildo Lima), e ainda pratica body surf com os amigos. Essa combinação entre cultura, música e praia dão o tom de seu fim de semana. “Meus lugares favoritos são as praias da nossa cidade com destaque para praia dos pinheirinhos (antigo Vale das Cascatas), o quebra mar da Redinha (lugares de natureza exuberante e largados pelos poder público), além da Praia de Miami, que considero meu quintal; ela serve diretamente a comunidade de Mãe Luísa, e recebe turistas do mundo inteiro.
Zé Marcos T. Almeida - Músico e empresário
Praia central que pela localização e beleza também merece a muito tempo um olhar mais carinhoso das autoridades municipais em relação a segurança, saneamento, banheiro e chuveiros públicos, e um quiosque do carlao padronizado. Minha sugestão para o domingo é sem dúvida o melhor programa cultural de Natal, o Som da Mata. E o melhor festival de musica, que é Fest Bossa e Jazz.

Gosto de sair para comer, e quase sempre vou acompanhado de minhas filhas. Tenho os meus restaurantes favoritos, como o Camarões Ponta Negra (que tem pratos muito bem servidos e com bons preços ); o Nemo, para quem curte comida japonesa;  restaurante Buongustaio (massas), e para quem gosta de um serviço mais intimista, recomendo o Mi Casa es Su Casa, do chef Alexandre Gurgel, que vai na sua casa e prepara o que você quiser com todo requinte e qualidade.

Para os momentos de curtir um bar ou um lanche, curto a Cigarreira do Dantas, na rua Nascimento de Castro esquina com a São José, uma excelente pedida popular; a Toca do Caranguejo, e todos os botecos da rua Angelo Varela, por tras da AABB, todos muito agradáveis com variedade grande de petiscos, e o Açaí do Grilo, com excelentes pedidas de combos e lanches.

Na hora de ler ou assistir um filme, procuro basicamente diversão e descontração. De livros recomendo “Atestado de órbita”, de Carito Cavalcanti; “Umas histórias e outras canções, de  Mirabô Dantas, poeta e músico brilhante; “Os sonhos não envelhecem”, história do Clube da Esquina, de Márcio Borges;  “Rock’n roll, de Ugo Monte; “Mortais”, de Atul Gawande,  e o  song book de Milton Nascimento, por Wilson Lopes. Entre meus filmes favoritos estão o “Planeta dos Macacos”, de 1968, direçao Franklin J. Shaffner; “Alien – O oitavo passageiro”, de Ridley Scott, e “Blade Runner”, também de Ridley Scott.

Estou ouvindo no momento o novo CD da Khrystal, todo bom! Sinto falta em Natal de uma participação mais ativa dos empresários em apoiar os projetos culturais do nosso estado, temos uma infinidade de talentos em todas as áreas artísticas, riqueza que não pode ser desperdiçada de forma nenhuma.”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas