quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Sonora Brasil traz o carioca Quarteto Belmonte

- Publicidade -

Depois de passar por 123 cidades no ano passado, com 454 concertos e cerca de 45 mil expectadores em todo o país em 2013, o projeto Sonora Brasil está de volta e inclui novamente o Rio Grande do Norte na rota. Em 2013 foi o Duo Cancionâncias (RJ) em três cidades potiguares. Este ano, quem vai fazer um tour no estado através do Sesc RN é o Quarteto Belmonte (RJ), que trabalhar musicalmente o tema “Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea”. Mossoró será a primeira cidade a receber o grupo, nesta quinta-feira [31] às 20h, no auditório do Sesc Mossoró, com entrada gratuita. O Quarteto também se apresenta em Macaíba (01/08), no Cine Pax, e em Natal próximo sábado, às 20h, no auditório da Escola de Música da UFRN.
Quarteto de cordas Belmonte faz três apresentações no RN
O Sistema Fecomércio traz ainda ao estado o Quinteto Brasília (BSB), última atração do projeto em solo potiguar. O tema “Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea” traz à tona a força deste compositor, crítico, produtor musical e criador do mais importante evento da música contemporânea no país, as Bienais de Música Brasileira Contemporânea. As apresentações levam ao público, além da música de Edino, obras de compositores diversos que foram apresentadas nas Bienais.

Além de mostrar seus talentos, os grupos que se apresentam pelo projeto também explicam à plateia, nos intervalos entre as músicas, como foram concebidas as obras, a particularidade de um instrumento e outros detalhes que fazem a diferença na percepção de quem ouve. 

Século 18
O Quarteto Belmonte representa a formação clássica mais utilizada por compositores desde o século 18, o quarteto de cordas. Foi formado especialmente para o projeto a partir da identificação de músicos com larga experiência como concertistas em orquestras e conjuntos de câmera que do Rio de janeiro. É formado por Janaína Salles (violoncelo), Dhyan Toffolo (viola), Márcio Sanchez (violino) e Ubiratã Rodrigues (violino). (Com informações da Agência Brasil)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas