quinta-feira, 18 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Sorteio da CBF define os duelos das quartas de final na Copa do Brasil

- Publicidade -

O São Paulo, que enfrentará o Vasco nas quartas de final, será o único dos três clubes paulistas que disputam a Copa do Brasil a ter que decidir sua classificação fora de casa. Foi o que definiu o sorteio dos mandos de campo, realizado ontem, na sede da CBF. Já o Palmeiras fará o jogo de volta contra o Internacional em seus domínios. O mesmo vale para o Santos diante do Figueirense.
A cobiçada taça está sendo disputada por oito clubes. O campeão garante vaga na Libertadores/16
O sorteio estabeleceu que São Paulo, Internacional, Fluminense e Figueirense serão os mandantes nos jogos de ida. As partidas serão disputadas nos dias 23 e 24 de setembro, e os jogos de volta, no dia 30 do próximo mês e em 1º de outubro. As definições ainda dependem de um acordo que envolve as emissoras de TV detentoras dos direitos de transmissão, e devem sair até o fim desta segunda.

Apesar de não ter reservado nenhum clássico regional, o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil definiu confrontos parelhos. Ao menos essa é a opinião de dirigentes dos clubes que estiveram na sede da CBF. Todas as equipes que ainda disputam a competição estão na Série A do Campeonato Brasileiro.

“Todo adversário é difícil. Nós estamos enfrentando mais um adversário difícil”, resumiu o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior. O cartola também minimizou a ausência dos clássicos. “Se não tem agora, tem mais para a frente. Copa do Brasil é um torneio muito difícil e a gente tem que saber que serão mais três leões que a gente vai ter que matar para poder levantar a taça.”

Para o vice de futebol do Fluminense, Mario Bittencourt, o duelo de seu clube contra o Grêmio também será imprevisível. Ele enalteceu a boa fase dos gaúchos e o fato de o time ser um dos maiores vencedores da competição, com quatro títulos.

“O Grêmio é uma equipe acostumada a ganhar a Copa do Brasil, que as pessoas chamam de time copeiro. É um confronto difícil, com um treinador muito bom do outro lado. Uma equipe muito forte, muito aguerrida”, disse o dirigente.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas