sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

STTU descarta reajuste de tarifa para o momento

- Publicidade -

A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) divulgou nota na tarde de ontem (26) afirmando que não considera real qualquer possibilidade de reajuste na tarifa de ônibus em Natal. O órgão argumenta que os termos do acordo feito com o Seturn no último reajuste concedido em julho, em que a passagem passou de R$2,35 para R$2,65, não venceram. Entre os pontos acertados, resta o cumprimento da incorporação de mais 30 ônibus novos à frota.

A nota da Secretaria de Transportes veio em resposta ao pedido do Seturn. O Sindicatos das Empresas fundamentou no documento que solicita o novo aumento nas passagens, protocolado esta semana na STTU, que as empresas não estão em condições de honrar os pagamentos referentes ao 13º salário dos funcionários. Além disso, os reajustes sucessivos em óleo diesel, energia elétrica e mão de obra também foram levados em consideração no novo pedido.

A representação empresarial sustenta também que o último reajuste, de 12,7%, não cobre todas as despesas decorrentes de elevações dos insumos e de impostos ao longo dos últimos três anos, período em que a tarifa de ônibus da capital permaneceu congelada.

Em relação à exigência do aumento da frota, que não se cumpriu até o momento, Clodoaldo Trindade, secretário adjunto da STTU, explica que as empresas pediram ampliação do prazo para a chegada dos veículos. “As empresas já apresentaram as notas fiscais da compra”, justificou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas