sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

STTU faz reciclagem com motociclistas

- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), junto com a ONG Trânsito Consciente está promovendo, até sexta-feira (3), cursos de reciclagem para motociclistas habilitados. A ação é gratuita e está acontecendo ao lado da Praça Cívica, qualquer pessoa habilitada pode participar, mediante inscrição prévia. São sete turmas de 25 alunos, que receberão aulas teóricas e práticas, com instrutores da fabricante de motos Honda, parceira do evento.

A reciclagem começou ontem, com turmas voltadas  para agentes de trânsito da STTU, Exército e Polícia Rodoviária Estadual. “É importante dar o exemplo, todos podem aperfeiçoar os conhecimentos, então começamos com os agentes dos órgãos públicos”, afirma Aurino Borges, diretor do Departamento de Educação para o Trânsito.

As aulas são ministradas no caminhão do projeto Harmonia no Trânsito, promovido pela Honda, que visita o Brasil todo levando ações de conscientização.

O coordenador da ONG Trânsito Consciente, Bernardino Marcelino, destaca a importância de eventos como este para a segurança no trânsito.

“Infelizmente as pessoas estão usando a moto de maneira errada, este curso vem para conscientizar o motociclista quanto ao modo correto de pilotar, com segurança”, afirma.

No curso são abordadas questões como postura, curvas e frenagem. Para participar da reciclagem é necessário ir até a Cirne Moto na Bernardo Vieira ou Potiguar Honda na Zona Norte, levando uma cópia da habilitação e fazer a inscrição. São duas turmas por dia, com aulas entre 8h e 12h ou 14h e 17h.

O condutor deve comparecer ao curso com a moto – caso não possua, pode utilizar uma das que foram disponibilizadas pela organização do evento -, capacete, calçado fechado e calça. Ao final do curso serão gerados certificados.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas