sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Sueca é presa no Augusto Severo

- Publicidade -

A Polícia Federal no RN prendeu no último sábado uma estudante sueca de 22 anos, tentando embarcar no aeroporto Augusto Severo – em Parnamirim,  região metropolitana de Natal – com destino a Portugal, carregando mais de dois quilos de cocaína pura. A droga estava escondida dentro de escovas de cabelos e martelos.

Por volta das 19h, os policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) participavam de uma operação nacional denominada “All Inclusive II”, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas a partir  dos aeroportos brasileiros, quando através do raios-X identificaram uma mala com utensílios de higiene pessoal e martelos, mas com peso acima do que o volume representava.

Identificada na área de embarque internacional, a estrangeira proprietária da mala foi convidada, juntamente com testemunhas, para acompanhar a revista na sala da PF. No procedimento foi constatado que a mala continha um pó branco nos cabos de 26 escovas de cabelo e de 31 martelos de borracha. Uma análise feita posteriormente pelos peritos da PF constatou: tratavam-se de 2,36 kg de cocaína pura.

Presa em flagrante e conduzida para a Superintendência da PF em Lagoa Nova, a acusada, que mora em Jönköping, Suécia, disse ao delegado que conheceu um nigeriano na Espanha em junho deste ano com quem começou a namorar. Dias depois recebeu dele uma proposta para viajar até São Paulo, onde pegaria uma encomenda para ser levada até Madri. A estudante, cujo nome a PF não revelou, garantiu que não sabia o que tinha dentro da mala. 

Ela disse ainda que chegou a São Paulo no dia 8 deste mês e dez dias depois recebeu no hotel onde estava hospedada a visita de um homem que ela acredita ser africano, e que lhe entregou a mala.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas