sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Surfe, praia e boas trilhas sonoras

- Publicidade -

Fernando Suassuna
empresário e baterista da banda Mad Dogs

Fernando Suassuna é músico, formado em administração e proprietário de uma produtora de áudio, especializada em jingles. Baterista da já clássica banda local Mad Dogs, ele costuma aproveitar bem o fim de semana quando não está tocando nos bares – com direito a muitas atividades ao ar livre. “Atualmente, estou fazendo especialização em cinema e linguagem audiovisual. Gosto de começar o fim de semana com alguma atividade física. Voltei a praticar surf recentemente: um esporte que une um excelente exercício, contato com a natureza e uma boa dose de adrenalina. O melhor horário para isso é bem cedo, entre 5 e 8 horas da manhã.
Fernando Suassuna, empresário e baterista da banda Mad Dogs
Entre os lugares que eu recomendo estão Tabatinga, Posto ‘B’ – na Via Costeira – e a praia de Miami (quando está própria para banho) são meus pontos preferidos. Na falta de ondas, fazer uma trilha de bicicleta é uma boa alternativa. O Vale Encantado, em Pium, tem um percurso bonito e fácil, com parada obrigatória para um revigorante açaí.

Quando não toco nos finais de semana, sempre dou preferência aos programas culturais, de preferência em família. Natal tem um incrível número de músicos e artistas de alto nível, para o tamanho da cidade. Quando quero unir música, cerveja gelada e paladar, o Benditas e o Trio, no Tirol, estão no roteiro. 

Para quem gosta de teatro, conferir a programação da Casa da Ribeira e do Barracão do Clowns é obrigatório. Cinema não pode faltar. Gosto de tudo: do cinemão hollywoodiano aos filmes europeus, passando por animações e documentários.  Infelizmente, faltam-nos espaços dedicados aos filmes de arte e àqueles que estão fora do circuito mais comercial. Para ver em casa, duas dicas: ‘O Casamento Silencioso’, produção romena, do diretor Horatiu Malaele e ‘A Grande Beleza’, de Paolo Sorrentino – vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro do ano passado. Por falar em cinema, estou lendo ‘O que Sócrates diria a Woody Allen’, de Juan Antonio Rivera, um livro que fala de filosofia de forma bem acessível, usando alguns clássicos como exemplo. Leitura muito interessante.

Fim de semana também é para reunir a família à mesa. Rock Dog Café, do grande Gérson, tem boa gastronomia com trilha sonora escolhida a dedo; no Basílico’s, come-se a melhor pizza da cidade; a Mediterrânea e a Shitake são perfeitas. O Rachid’s, em Ponta Negra, tem um ótimo kebab. No restaurante japonês fusion Lótus, o menu degustação é prazer garantido. Para fechar com chave de ouro, só mesmo um cafezinho no Le Chocolatier, no CCAB de Petrópolis, ou no Genot, no Midway. Ambos, além de um ótimo grão, tem pessoal treinado para tirar um bom espresso.”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas