quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Surpresas na bagagem

- Publicidade -

O cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro é um dos nomes mais pop da nova MPB, e voltará a Natal neste mês com a bagagem cheia de novidades. Os fãs do músico poderão conhecer o que há de novo no show de lançamento de “Era Domingo”, o último trabalho de Baleiro, que será apresentado no próximo dia 18 de maio, no Teatro Riachuelo. Desta vez, a turnê de lançamento vai começar pelo Nordeste.
Zeca Baleiro promete um show com novidades, releituras de seus hits e de outros artistas, como Bowie
Repetindo o esquema que usou em “O Disco do Ano”, Baleiro entregou cada faixa de “Era Domingo” para um produtor diferente. “É um jeito mais divertido de fazer. Depois de quase 20 anos de carreira e mais de 10 discos lançados, tenho que criar novos modos de fazer, reciclar os métodos. Tudo que eu não quero é um trabalho burocrático. Nesse formato, cada música chega de uma maneira diferente e isso acaba sendo instigante pra mim. Minha voz e o tratamento final é que dão unidade ao trabalho”, comenta Baleiro.

A música que dá nome ao disco, “Era domingo”, já foi lançada antes do disco, e devidamente comentada pelo próprio autor. “É uma canção sobre luz e sombra, solidão e esperança, ou, trocando em miúdos, sobre a sobrevivência da alma no mundo contemporâneo”, definiu o cantor. Para o show, o artista promete surpresas, como releituras de suas próprias canções e também de artistas que admira, entre eles David Bowie e Herivelto Martins. E além das músicas novas, alguns hits para a alegria dos fãs também estão no roteiro.

Zeca Baleiro começou a se projetar nacionalmente quando apareceu no especial que a MTV fez de Gal Costa. Em 1997, seu primeiro disco “Por Onde Andará Stephen Fry?” chamou a atenção da crítica, que passou a defini-lo como “neotropicalista”. No ano seguinte ganhou dois prêmios Sharp: melhor disco e melhor música “Bandeira”, ambos na categoria pop-rock.

Em parceria com Fagner, gravou em 2003 o álbum “Raimundo Fagner & Zeca Baleiro”, um tremendo sucesso. Ainda em 2005, o músico decide lançar o seu próprio selo, a Saravá Discos. Zeca consegue elogios da crítica e ao mesmo tempo sucesso popular, algo pouco comum nos últimos anos. “Era domingo”, o sucessor de “O Disco do Ano” (2012), sai pela Som Livre, assim como seus mais recentes trabalhos ao vivo: “Calma Aí, Coração” (2014, CD e DVD) e “Chão de Giz – Zeca Baleiro canta Zé Ramalho” (2015, CD e DVD). Sua música é uma mistura de folk, samba, ritmos eletrônicos, pop, e sons regionais/folclóricos.

Quem
Baleiro promete um show com novidades, releituras de seus hits, e de outros artistas, como Bowie

Serviço:
Zeca Baleiro em Era Domingo.
Dia 18 de maio, no Teatro Riachuelo.
Assinantes da TN têm 50% de desconto em até dois ingressos inteiros.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas